Com a psiquiatra expliquei o que se passava comigo e ela me receitou a medicação. Psiquiatras costumam ser mais sucintos, eu acho, psicólogos que a gente acaba falando mais.
E eu não tinha vergonha de dizer que estava fazendo terapia e tomando medicação, era um problema de saúde em que estava passando, simplesmente.
Já passei sim pq estava com depressão. A primeira vez foi desconfortável, mas com o tempo a gente se acostuma. Eu não vou mais em psiquiatra e nem psicólogo, não tomo mais nenhum remédio pra depressão e parei por conta própria, me sinto livre e estou bem na medida do possível.
Sim, na primeira consulta a médica me pediu pra contar um pouco sobre minha personalidade, rotina, o porquê de eu ter ido buscar ajuda médica, etc etc. Sobre a outra pergunta não sei se entendi certo, mas se tá perguntando se eu já senti vergonha de dizer que já fui em psiquiatra, não. Não é algo que eu saio falando, mas sempre quando tem algum assunto relacionado eu não tenho vergonha de dizer que já fiz terapia, já fui em psiquiatra nem nada disso.