De antemão, peço desculpas pelo relato enorme e se não quiserem ler eu entendo perfeitamente.

Minha ex me deixou há 2 meses depois de 4 anos de namoro. Ela conheceu outra pessoa e dois dias após o termino eles começaram a namorar. Eu fiquei extremamente mal e até postei aqui na época, pois planejava pedir ela em casamento em breve, cheguei a cogitar por um fim na minha vida, mas o que me salvou foi minha família, amigos, me aproximar de Deus e pegar firme na academia.

Acontece que semana passada ela voltou a entrar em contato comigo quando eu estava começando a seguir em frente na minha vida, disse que sentia muita falta, estava muito arrependida e que terminou com o outro. Eu disse à ela que não tinha chances da gente voltar, mas que poderia ser amigo dela pra ajudar ela passar por esse momento dificil (na minha vez ela só me abandonou e mandou não ligar mais pra ela).

Tenho pena dela, pois ela nao tem muitos amigos e é muito sozinha, mas confesso que estou muito mexido. Hoje sonhei que ainda éramos felizes juntos e isso acabou comigo ao ponto de não conseguir me concentrar no trabalho.

Foi meu primeiro relacionamento e ainda tenho muitos sentimentos por ela o que dificulta ter uma amizade com ela. Eu estava bem até ela aparecer de novo e agora não consigo simplesmente mandar ela sumir como ela fez comigo e deixá-la sozinha (ela mora sozinha numa cidade vizinha e sem a família).

Aceito qualquer auxílio de voces. Desde já, agradeço.

eles perguntam
6 11
elas respondem
16/05/2024 10h50
ela só voltou a te procurar porque provavelmente o outro deu um pé na bunda, e ela veio atrás da segunda opção
Sinceramente você seria muito trouxa se aceitasse ela de volta
Ela te abandonou uma vez e quem faz uma vez um dia pode voltar a fazer, não dar pra confiar em uma pessoa assim
Nem amizade eu ia querer
Porque provavelmente se vc se tornar amigo dela ela vai te convencer a voltar com ela
Pelo bem da sua saúde mental não volte pra alguém que um dia destruiu seu coração.
Não tenha pena de quem não deu a mínima pra você e foi embora sem pensar duas vezes. ;)
Corte contato e bloqueie ela
16/05/2024 10h46
Mantenha distância. Na minha opinião, não vale a pena. Eu tenho muito comigo que não volto com ex e tem sido melhor nas 3 experiências que tive.
Eu não aconselharia você voltar, só se você perceber que foi um surto mesmo, pq como você disse, na hora de te deixar ela não ligou.
anônima
16/05/2024 23h50
Eu sinto muito pela dor que você passou e pelos sentimentos que ainda mantém, é natural....

Mas você é novo, é melhor aprender agora do que envelhecer infeliz.

Nenhuma decepção vale sua vida. Viver é uma dádiva de Deus, e se Ele te dá a chance de levantar na cama todos os dias, é porque te ama e acredita em você. Vemos isso através de Jesus.

Vamos lá: Acho que ela nunca te amou e respeitou, desculpa. Não valorizou você ao te trocar (sem pensar 2x vezes na história de vocês), assumiu um cara em poucos dias (que ela poderia até já ter uma caso com ele, pq nao faz sentindo namorar alguém tão rápido assim) e depois de meses veio te procurar (por uma questão de solidão mesmo). Você não pode ser bonzinho e querer sempre agradar, porque não vamos agradar sempre!!! Se ela não tem amigos e família, é uma questão dela. Ela tem que dar um jeito de se virar e criar um rede de apoio e seguir em frente, afinal foi ela que escolheu isso e não faz sentido ela voltar com você pq ela levou um fora e se sente só. Ela vai se virar e ficar bem. Você não merece isso, meu querido. Quanto a você, recomendo se distanciar, contato zero. Bloqueei ela e zero satisfação. Você tem que desnuviar e ficar limpo disso tudo (vc está sob efeitos de hormônios da paixão que drogam o seu cérebro, e disso pode ser perigoso para seu autoestima). Continue firme buscando a Deus (Ele é base de tudo), foque no trabalho, estudos, se desenvolva na academia... Use essa frustração em algo e transforme isso em algo positivo! Você tem um futuro brilhante pela frente, moço. O amor é uma escolha, não uma necessidade. Ah, quando se apaixonar novamente, vai ser com alguém que vai tornar tudo isso fácil, leve, natural, recíproco sem cobrar, e sem dúvidas ou dor. Mas por ora, você deve saber bem o modo como quer que te tratem, e é óbvio que você tem que deixar na sua vida só quem te respeita e valoriza, o resto não precisa dar explicação. Beijos e vai brilhar!!!
16/05/2024 11h21
"Tenho pena dela, pois ela não tem muitos amigos e é muito sozinha, mas confesso que estou muito mexido." tenha pena de você que tá se sujeitando a voltar pro lugar onde foi extremamente ferido. pense em você, antes, sempre! se tem sentimento, não tem porque ser amigo, isso só vai te magoar mais e mais. já estive no seu lugar, e o incrível é que aparecem quando estamos finalmente focando na gente, por isso, mantenha seu foco, ela não te merece e nem você deve fazer isso consigo novamente. dói? dói! mas passa, e quando passar vai ser sua virada de chave! vá por mim, já estive nesse lugar. se cuide :)
16/05/2024 11h03
Você fez errado em deixar ela entrar novamente na sua vida. Para pra pensar, ela acabou um relacionamento de 4 anos na maior facilidade cara, te largou na bosta e sumiu e agora vc ta sendo ombro amigo dela??? se valoriza mano, bloqueia e some, segue sua vida, vc se sente assim pq ela foi seu primeiro relacionamento...
anônima
16/05/2024 10h54
Ta aí, um dos meus maiores medos de me relacionar é amar e depois n ser correspondida na mesma intensidade e viver a mercer desse meu amor. Ela tomou a decisão errada ao terminar com vc, jogar tudo no lixo por uma nova aventura, deve ter pensado que vcs dois juntos já tinha saturado, foi em busca se novos ares e acabou se arrependendo. Quanto a vc, sério que pensou em tirar sua própria vida? Um amor não correspondindo inteiramente custa uma vida? Vc se reergueu, se reinventou, passou pelo processo de recuperação, crio bons hábitos pra esquecer da ex. Mas como em um passe de mágica, ela volta a sua vida como se nada tivesse acontecido, arrependida do término, arrependida de ter te trocado por alguem que n deve ter dado o mesmo valor a ela q vc dava.É claro que vc ainda gosta dela, tá magoado, mas capaz se ainda ama-la, tanto que deixou seu orgulho de lado e aceitou a reaproximação dela. Mas eu lhe pergunto: vale a pena? Passar, talvez, por tudo novamente? Pq vc vai acabar voltando com ela. Mas ela é merecedora disso? Como está sua confiança nela hj depois de tudo que ela te fez passar?E se ela fizer novamente? Vc vai conseguir superar? São essas questões que tem q responder antes que acabe voltando com ela e se arrepender depois.
eles respondem
16/05/2024 11h50
1) Seu relacionamento já tinha acabado faz tempo , você que não se tocou .

2) Não existe isso de amizade com mulher , ainda mais ex.

3) Tenha amor próprio.
16/05/2024 10h46
Quanto mais contato voce mantiver mais voce vai ter o estímulo reforçador de querer dar uma nova chance pra ela, quando voce sabe que ela nao te merece. Se quiser quebrar a cara de novo vá em frente.
16/05/2024 23h58
Simples...ela já estava te traindo com outro (ou de fato ainda só afetivamente), te deu um pé na bunda e foi se aventurar com o cara. Agora o carinha lá abusou e ela lembrou de vc q, como vc mesmo disse, tinha dito pra não mais a procurar. Aí vc bocozão carente já está todo mexido...

Está mentindo pra si mesmo dizendo q "vai ser só amigo, ajudar", qdo já está quase voltando...larga de ser trouxa. Que raios de autoestima zerada (na vdd já negativa) é essa q vc tem?! Não tem um pingo de orgulho, ela vai te fazer de gato e sapato como fez novamente, q mulher vai respeitar um ser q se auto-despreza?...manda se ferrar e corta contato, tenha um pingo de amor próprio!! Tanta mulher no mundo e vc vai se rastejar igual um verme debaixo do salto de uma?!!!
16/05/2024 23h35
É cada uma kkk até parece fic de fake pq não é possivi
anônimo
16/05/2024 23h24
Para o tempo
16/05/2024 13h13
Vc aparentemente é um homem bom. Porém, mais bom pros outros que pra si mesmo.
eu te entendo perfeitamente, as vezes o coração/emoção fala mais que a cabeça/razão.
Somos parecidos e temos dificuldades em lidar com isso. Mas é serio que tu vai voltar pra aquilo que te feriu tanto? sério que vai voltar pra ela quando ela te descartou como um zé ninguém? tu acha mesmo que n aconteceria dnv? tu acha q ela q é a mulher da sua vida? como vai conseguir dormir ao lado dela, sabendo daquilo que ela fez a vc? ......
se ela n te valorizou, pelo menos faça isso por vc então, se valorize brother.

ou volta com ela e passa aqui em SP q te entrego o certificado de trouxa
16/05/2024 11h59
Ela largou vc pq provavelmente já tava com ele. Nem deixou esfriar o término do namoro com vc e já assumiu com ele.
Pra ela te procurar nem foi ela que terminou, ele que deu um pé na bunda dela e ela é carente demais pra ficar sozinha e agora quer te usar até aparecer o próximo,
Vc está mesmo disposto a passar por tudo o que já passou de novo?

Homem quando quer voltar é pq tem saudades da pessoa, de como era feliz e tudo o mais.
Mulher quando quer voltar é pq tem saudades do que o homem tinha pra oferecer.

Não seja a muleta dela até ela arrumar outro ( de novo).
Tenha amor próprio.

Aposto que ela é do tipo super carente.
Se for, prova que vc é só pra ela não ficar sozinha mesmo.
16/05/2024 10h54
Entendo que aparentemente você é uma boa pessoa, com boas intenções, que quer ajudar. Mas não existe isso de ser amigo de ex, ainda mais da forma que vocês acabaram, ao menos que você queira voltar a namorar ela, pois se não tiver essa intenção, se manter tão próximo será uma tortura, tanto pra você quanto pra ela que, pelo que disse, sente saudade e quer voltar.
Agora, ela só sente isso pq não deu certo com o outro rapaz.
Ela fez uma escolha e errou, agora está tendo que lidar com as consequências. Faz parte.

É duro, mas se afaste, será melhor. Se afaste e siga sua vida, que logo você encontrará uma moça tão legal quanto você.
16/05/2024 11h48
Entendo esse sentimento, é bem difícil desapegar mas você vai ter que ser forte e pensar em você em primeiro lugar. Ela voltou porque o outro não quis ela, é difícil mas a felicidade do passado não vai voltar, só mais dor e confusão se voltarem.
Um dia de cada vez, segue sua vida sem ela.
16/05/2024 12h58
Mande ela sumir e cuide da sua vida.
16/05/2024 11h26
Vou resumir para você:

Ex é igual defunto. Apenas deve ser enterrado e não cultivado.

Não existe esse negócio de "ter pena". Cada um assume as consequências de cada ato praticado.

Nesse seu caso, posso assegurar que ela tomou um pé na bunda do outro cara e só foi até você pois sabia que você balançaria por ela. Você cometeu a burrice de responder, quando na verdade, deveria ter bloqueado toda forma de contato desde o término e nunca mais ter voltado a falar.

O que morre não volta mais. Ter sentimento não pode ser motivo para exumar o defunto e achar que ele vai voltar à vida.