Aqui onde eu moro, o normal é as pessoas descerem e pegar o pedido. Mas parece que no DDD 21, o normal é as pessoas quererem que o motoboy suba.

eles perguntam
7 5
elas respondem
18/05/2024 17h09
O próprio nome dele já fala tudo entregador não mordomo é que tem gente folgada
anônima
18/05/2024 18h43
Eu acho de uma arrogancia, de uma prepotencia gigantesca. Fazer um entregador subir até o apartemanto do rei/rainha pra lhr servir na porta do seu palácio.Gente? E o pior é quando os entregadores rejeitam fazer tais entregas, muitos são ofendidos, agredidos e até mortos! Ninguem tem obrigação de subir até o numero do ap pra entregar um pedido se a pessoa tem plenas condições de descer e buscar seu pedido, se n tiver condições, se for da vontade do entregador, tudo bem, mas por comodismo? Não é justo.Além de atrasar o entregador, pode lhe dar mais trabalho se caso n possa usar o elevador do prédio e tiver q pegar as escadas. São pessoas sem senso comum, sem empatia pelo próximo. Um caso relacionado que vi na tv, fizeram um pedido pra um delivery numa noite chuvosa, a rua totalmente alagada, o rapaz nem conseguiu entregar por causa da quantidade de agua, pra que fazer um pedido se sabia q n teria condições de entrega?Muitas pessoas n se colocam no lugar das outras, principalmente quando se trata do exemplo: clienteXservidor.
anônima
18/05/2024 17h11
Entregador entrega na residência, não na porta de casa. Ridículo querem q suba
18/05/2024 17h14
Desço pra pegar.
18/05/2024 17h20
Logo que chega, gentilmente o porteiro me interfona e coloca no elevador para mim rsrs
18/05/2024 21h11
O porteiro manda pelo elevador
anônima
30/09/2024 22h34
Descer. Eu desço, o motoboy deve apenas trazer na minha localização, ele tem uma moto, uma mochila e uma longa jornada. Quando quero que suba, pago 10, 15 reais pra agradar.
eles respondem
18/05/2024 17h12
Desço, mas não tenho o hábito de pedir ifood ou outra coisa parecida
18/05/2024 17h19
Se deixar, o entregador vai ter que mastigar e cuspir na boca do cara pra conseguir comer.. E mesmo assim é perigoso reclamarem
18/05/2024 21h04
Talvez sim
Talvez não
anônimo
30/09/2024 21h46
1) antes da uberização e popularização das entregas de comida era de praxe o entregador, que era um empregado do restaurante, subir até a porta do cliente para fazer a entrega e receber o pagamento.
2) Eu já venho adotando ha algum tempo a política de, ou eu descer, ou se tiver porteiro na hora, ele receber e colocar no elevador (o prédio tem um banquinho de pvc para a embalagem da comida não ir no chao), essa prática inclusive foi sugestão minha para o condomínio em primeiro lugar pela segurança, e em segundo para evitar essa polêmica, já que pelas regras do serviço, os entregadores não são obrigados a subir.
3) apesar do meu ddd ser o 21, não faço parte do estereótipo que você me incluí, mas não nego que exista sim, ainda, uma parcela da sociedade que se acha superior, seja pq tenha ligação com a polícia/milícia, ou tenha ou pensa que tem uma condição financeira mais privilegiada, ou utiliza uma arma ou forca física como argumento... Se levantarmos todos os casos, vamos ver um perfil com características bem comuns deste tipo de cidadão que costuma se autodenominar de bem.