Na gravidez (Ectópica Abdominal) como o feto vai parar nessa região? Pelo que entendi ele sai da região uterina não estando nem nas trompas como isso é possível, qual caminho ele segue para chegar a região abdominal?

elas perguntam
4 0
eles respondem
19/05/2024 22h39
Eu só conheço os primeiros vinte centímetros do caminho dele
19/05/2024 22h55
Na gravidez ectópica abdominal, o embrião normalmente começa a se desenvolver dentro da trompa de Falópio, como ocorre na gravidez normal. No entanto, em vez de continuar seu caminho em direção ao útero, o embrião pode se implantar prematuramente na parede da trompa de Falópio ou, em casos menos comuns, pode sair da trompa antes de alcançar o útero. Isso pode ocorrer por diversos motivos, e de diferentes formas: a implantação inicial pode ocorrer na própria cavidade abdominal após uma ruptura na porção retrocólica da trompa (ruptura tubária retrocólica), e o embrião pode acabar se implantando no intestino ou no peritôneo. Em casos extremamente raros, o embrião pode ser transportado através do ligamento largo do útero para a cavidade abdominal antes de se implantar. Chamamos isso de translocação uterina. Isso geralmente ocorre quando há anormalidades na anatomia pélvica ou nos ligamentos que sustentam o útero. Fatores como anormalidades anatômicas, disfunção tubária grave ou distúrbios hormonais/problemas na ovulação contribuem para a ocorrência.
19/05/2024 22h41
vai nadando
anônimo
19/05/2024 22h42
Geralmente a gente cutuca o umbigo pela parte de dentro