-7
280  2M

Alguns podem interpretar eventos ou situações de sofrimento extremo, injustiça ou tragédia como evidências de um Deus sádico. Isso inclui coisas como desastres naturais, doenças graves, violência e outras formas de dor e sofrimento. A questão é como reconciliar esses eventos com a ideia de um Deus benevolente. Essa é uma questão profunda que tem sido discutida por teólogos, filósofos e pessoas comuns ao longo da história. Na Bíblia, há passagens que alguns interpretam como evidências de um Deus que permite ou até mesmo ordena ações que poderiam ser consideradas cruéis ou sádicas. Por exemplo, há relatos de guerras, punições severas e a ideia do Inferno como um lugar de tormento eterno. O Livro de Jó é frequentemente citado em discussões sobre o sofrimento humano e a justiça de Deus. No livro, Jó, um homem justo, é submetido a inúmeros sofrimentos, incluindo a perda de sua família, saúde e riqueza. Ele questiona a Deus sobre o motivo de seu sofrimento, e seus amigos tentam explicar sua situação como resultado de seu pecado. No entanto, no final do livro, Deus fala com Jó e o restaura, sem realmente responder às perguntas de Jó sobre o sofrimento. Alguns interpretam essa história como uma lição sobre confiar em Deus mesmo em meio ao sofrimento, enquanto outros questionam por que Deus permitiria tal sofrimento injusto em primeiro lugar.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
6 11
elas respondem
anônima
anônima
10M
Se vc não acreditar em Deus nem precisa se preocupar com nada disso, só aceitar que a humanidade fode com tudo mesmo
O mundo é justo ? Sinceramente, não.
Que Deus nos dê força.
Não penso nisso. Se Deus permitiu, é porque ele sabe o que vem. Não cabe a mim questionar isso.
Lógico, ninguém quer sofrer, mas se esse sofrimento for causa de salvação das almas, então que assim seja. Tem muita coisa que só vemos sentido quando chegamos no final e não agora. Minha avó falava muito isso, que muita coisa eu só ia entender quando ela partisse. Ela estava certa, mas na época que ela falou isso, nao fazia o minimo sentido pra mim.
Não tenho
Estamos fadados a viver os frutos colhidos, ou melhor, comidos no Éden kakak, o pecado original trouxe ao mundo dor e sofrimento, Deus nos chama à remissão, para sermos separados desse mundo.
Se arrependidos, viveremos onde não existe dor nem sofrimento, uma vida eterna! o que é a eternidade comparado a 70 míseros anos aqui nesse lugar horrível?

“A terra é o único inferno que os Cristãos irão suportar, e o único paraíso que os descrentes irão desfrutar“ — Jonathan Edwards
anônima
anônima
2M
É aquela história: se ele é onipotente e onisciente, logo ele é maligno, dado o sofrimento injusto que existe (livre-arbítrio não se aplica a todos os sofrimentos, só para constar).
anônima
anônima
2M
Quando olho para o mundo e para a merda da minha vida, tenho certeza que não existe nenhum deus.
eles respondem
1) Deus não tá causando nada disso, é uma parcela de seres humanos, a quem ele deu liberdade de escolha entre fazer o bem ou fazer o mal.

2) O inferno é a consequência de quem usa essa liberdade de escolha pra optar pelo mal.

3) As perdas e tribulações de Jó foram uma prova de fé de Deus sobre ele, para assegurar que Jó era com Deus porque Deus o abençoava, como o diabo provocou a Deus dizendo.
Deus deixou o diabo tocar em quase tudo de Jó, menos a alma e a vida, e vendo que Jó não abandonou, não se virou contra Deus, este aprovou sua conduta de fidelidade e perseverança, e restituiu tudo que o diabo tirou, dando até mais do que tinha quando perdeu.
anônimo
anônimo
10M
Muito pelo contrário, deus é amor.
Quem causa essas coisas, é o próprio homem com sua ganância, maldade, rancor, egoísmo...
Deus é maravilhoso.
Todo mundo sabe o q é certo e errado.
Se Jesus que é o próprio Deus sofreu os piores tipos de dor e sofrimento possíveis em sua crucificação, porque nós também não passaríamos por isso? Todos os apóstolos foram brutalmente mortos, exceto João.
anônimo
anônimo
10M
Amigo, supere o seu ódio contra Deus ou pare de simplesmente querer encontrar esses argumentos passionais bobos para justificar um ateísmo. "Urrr, Deus não me deu tudo aquilo que eu queria, logo ele é MAU". Todas essas questões teológicas já foram exaustivamente discutidas por doutores da Igreja, como Tomás de Aquino e Agostinho de Hipona, além de outros teólogos renomados.

Não existe bondade em ser um tirano e obrigar que as pessoas ajam bem. É por isso que Deus deu às pessoas livre-arbítrio. Sem a liberdade de escolher o mal, não existe o bem, muito menos virtude em fazê-lo.
E o que você está fazendo para tornar esse mundo melhor? É muito fácil terceirizar a culpa nos outros.
10M
Não acredito no deus bíblico. E para quem acredita, não vejo surpresa. Deus é o ser que mais matou na bíblia.
Não é impressão, é certeza.

Mas na mente insana da galera tá tudo bem, já que aqui é só uma passagem... Qualquer coisa, a culpa é do homem... e mais umas tantas desculpas pra limpar a barra do véio "benevolente".
anterior
A mulher consegue perceber a diferença na hora H?
próxima
Vocês conseguem perceber quando uma mulher está sem calcinha?