Não tinha visto o primeiro gol, peguei a partir do 1x1. Agora que vi. Goleiro esticou, se machucou sozinho. Embora seja legal quando o jogador tem compaixão em situações assim, ele não tinha obrigação nenhuma de descontinuar a jogada. Gol legal, e é isso.
Juiz ainda esticou pra caramba o final da partida, fez o que pôde para o Santos empatar, e o time não conseguiu.
Mas,
Deve ser uma guerra tão grande esse mundo inferior, que o atacante nem pensou em FairPlay.
O capitão do time até se desculpou depois.
Juninho, capitão do América-MG, pediu desculpas pela atitude de Renato Marques e também se colocou como culpado. O meio-campista falou no intervalo ao Premiere e fez uma reflexão ao citar a tragédia que assola o Rio Grande do Sul.
“Sendo bem sincero: eu acho que erramos quando a gente fala de fair play... Há alguns dias, falei sobre a tragédia de Porto Alegre e cobrei que nós, como seres humanos, fôssemos melhores. Talvez na primeira oportunidade de demonstrarmos isso, falhamos. Não estou dizendo que o Renato falhou: nós falhamos. Fizemos o gol desta forma. Espero que não seja nada grave ao João Paulo, peço desculpas a ele, ao Santos, ao Brasil e ao mundo. Isso é independente se fosse diferente se acontecesse com eles. A gente tem que demonstrar nossa atitude“