quais dicas vcs dariam para quem quer começar a academia?

elas perguntam
11 7
eles respondem
26/05/2024 10h33
Primeiro definir o seu objetivo. Emagrecer, ficar em forma (magra e definida), músculos grandes, força.
Já ir com essa resposta pensada.
Siga o que o professor da academia passar.
Faça boa alimentação, de acordo com a resposta acima e sua condição física atual.
26/05/2024 10h40
Ir, melhor rica é "vá treinar".
26/05/2024 10h55
Não deixar de ir.
26/05/2024 10h58
Deixar de ser preguiçosa.
26/05/2024 12h20
Der a buceta pro instrutor, pois ele vai te acompanhar o tempo todo e te dar suporte nos treinos.
26/05/2024 13h47
Mame o instrutor.
anônimo
26/05/2024 10h39
Mulher têm que treinar mais membros inferiores. Não vai querer ficar com 40, 50 de braço que fica feio.

Jamais tomar anabolizantes/hormônios.

Não pegar mais peso do que aguenta, a não ser que queira parar numa cadeira de rodas com problemas irreversíveis nas articulações.
anônimo
26/05/2024 12h19
Não comece.
26/05/2024 14h40
Primeiras semanas é importante não faltar. As dores aparecem e só vão sumir de vez caso você mantenha essa constância, pelo menos no início.
26/05/2024 14h45
treinar é a parte facil, dificil é a alimentação e sem alimentação vc não evolui
elas respondem
26/05/2024 15h01
Pega um lookinho, uma creatina, uma garrafinha e vai
26/05/2024 13h43
Não hesite em chamar o instrutor sempre que tiver dúvidas, ele é pago pra isso.

Nao tenha vergonha de realizar os exercícios, mesmo aqueles de bunda pra cima, ninguém está ligando pra vc.

Vista-se de forma confortavel pra vc, não ligue para o que os outro vão pensar (sempre com respeito).

Usar top é vida!!! Tenho dó dos homens treinando de camiseta.

Nunca se compare com os outros, cada um tem sua história, vc construirá a sua.

Desafia-se a si mesma sempre.
anônima
26/05/2024 10h36
oi
não sou de responder muitas perguntas aqui mas tenho q t falar uma coisa
pesquisa no Google e você vai ver quantas postagens falam que o ganho de massa começa apenas após 6 meses de academia
maior fake news. vai por mim.
depois de 6 meses de acad começa a ficar mais difícil o ganho de massa, isso sim
se você focar na dieta de bulking e fazer musculação
te garanto que você consegue ver resultados em 1/2 meses pq seu corpo não vai estar acostumado
foca na dieta desde o início pq é no começo que vai ter o maior ganho de massa muscular
26/05/2024 09h52
Faça exercícios de mobilidade antes , isso irá melhorar sua amplitude futuramento, e aquece os músculos.

Saiba que grupo muscular irá trabalhar cada exercício que você faz. Não trabalhe o mesmo grupo muscular no dia seguinte, geralmente é superior em um dia e inferior no outro.

Whey, creatina, água, dormir e comer bem....não tem erro. Eu tomo whey vegano, pq tenho tendência para espinhas, eu tomei whey a base de leite no início e minha cara pipocou, então não recomendo arriscar.

Suor pode estragar o cabelo, se puder lavar no mesmo dia é bom. Se for inviável recomendo treinar de oversized em dias que o treino é pesado, em dias que o treino é mais leve, prenda o cabelo e use o top mesmo.
anônima
26/05/2024 10h51
Use uma roupa descente
anônima
26/05/2024 14h58
Ou pega pesado ou não vá