A maioria das mulheres com quem já me relacionei foram elas que tomaram a iniciativa. Eu aprecio isso, queria que mais mulheres fossem assim.
Mas elas sempre foram muito discretas, até dava margem pra dupla interpretação, igual teve uma vez que uma menina perguntou o meu nome, eu respondi, aí ela disse o dela e sorriu pra mim. Isso poderia ser apenas um gesto de simpatia, mas na hora eu peguei que ali ela tava a fim.
A ideia de que é interessante ou feio para uma mulher tomar a iniciativa depende muito das crenças e valores culturais de uma sociedade específica. Em algumas culturas mais conservadoras, pode haver uma tendência a ver as mulheres que tomam a iniciativa como "fora do padrão" ou até mesmo como uma ameaça aos papéis de gênero tradicionais. No entanto, em culturas mais progressistas e igualitárias, a tomada de iniciativa por parte das mulheres pode ser vista como uma qualidade positiva, mostrando confiança, assertividade e independência.
Em última análise, o que importa é que as mulheres tenham liberdade para expressar sua personalidade e agir de acordo com seus desejos e necessidades individuais, sem serem julgadas com base em estereótipos de gênero desatualizados. O importante é que as interações sejam baseadas no respeito mútuo e no consentimento, independentemente de quem tome a iniciativa.