Gente, a diferença entre 17 e 18 anos é quase nada. Com 18 anos, transar com cara velho é tão sem fundamento quanto 17. Eu Cheguei a ficar com menina mais nova quando era um cretino vagabundo escravo dos prazeres. Hoje, jamais faria uma merda dessas. O sujeito tem que criar vergonha na cara e assumir a própria idade. Nada de bom, nobre e justo pode vir de uma relação dessas. Mulherada que quer vida fácil e entra nessa, também vão sofrer consequências.
Cá entre nós que um adolescente de 16/17 anos é plenamente capaz de consentir um ato sexual e já sabe muito sobre a vida. Se ela não sabe aos 16, não será aos 18 que, de repente, aprenderá. Tem meninas de 16 que já tem muito mais conhecimento que algumas de 19. O fato de completar 18 anos, não é como se abrisse um portal na mente do adolescente fazendo com que ele aprendesse todos os enigmas da vida, é tudo um processo.
Aliás, há estudos que dizem que, só ficamos realmente adultos e com a mentalidade formada por volta dos 25 anos de idade.
Pela lógica, não faz sentido você proibir uma adolescente de 16 de transar (independente da idade do parceiro dela), se você permite que ela tatue o corpo, vote pra presidente, dirija, dentre outras coisas...
Além disso, uma questão se abre ai... Qual a diferença se ela fizer sexo com um menino de 17 ou um rapaz de 18? Absolutamente nenhuma, se ela pode consentir o ato sexual, a idade do parceiro, nesse caso, é irrelevante. Você não pode simplesmente deduzir um crime em cima de um número arbitrário.
É claro que existem regras que servem de baliza para que as coisas não virem bagunça, como a idade do consentimento que estabelece a idade mínima de 14 anos, mas isso vale para o/a adolescente que faz 14 e não para o parceiro ou parceira que faz sexo com ela, isso nem mesmo faria sentido.
Existem alguns países, como alguns estados dos EUA que tem essa frescura de impor certos limites sobre as pessoas que fazem sexo com menores. Por exemplo, em alguns estados, eles colocam 16 anos como a idade do consentimento, então tecnicamente, só a partir dos 16 que esse jovem estaria apto a ter relações sexuais, independente da idade do parceiro, entretanto existe uma brecha que, se a outra pessoa também for menor e com idade próxima, não há crime, isso é conhecido como leis "romeu e julieta". Esse tipo de brecha foi criado para evitar que adolescentes em idades próximas sejam punidos caso tenham sexo antes da idade do consentimento.