Mudar minha vida nenhum mudou, mas era legal jogar World of Warcraft Orcs and Humans "online" na década de 90. Na verdade era uma conexão discada onde um jogador ligava diretamente pro telefone do outro.
Nenhum. Jogos não têm a capacidade de de fato mudar a minha vida, mas se for em termos de deixar uma marca positiva na minha vida, creio que foi o Minecraft. Jogava muito quando criança.
Só que sem ser no âmbito da infância, tem o Bioshock Infinite e The Witcher III (não sei qual dos dois são mais marcantes para mim).
Nenhum. Joguei vários, quando eu era criança. Mas cresci, e fui trabalhar e estudar. E mal me lembro de jogos. Mudou a minha vida, meus estudos e meu trabalho.
Mudar é uma palavra forte. Mas um que me impactou bastante foi o Metal Gear. Até o 2, que sofreu um baita ódio desnecessário só por ter mudado o protagonista e ter feito o Snake um personagem coadjuvante após o prólogo.
É um jogo à frente do seu tempo. Em 2001 não havia redes sociais de forma massificada como hoje em dia, apenas uns fóruns pra nerds e bate-papos aqui e acolá. IA ainda rastejava. Na época a cena final parecia distopia, hoje parece algo assustador de estar tão próximo.
League of legends, mas mudou pra pior.
Só fico jogando isso com a vontade de algum dia ser bom no jogo, eu nem me divirto jogando, só jogo pra tentar pegar um rank alto