Meu sonho era fazer odonto mas pelo jeito vai demorar pra isso se realizar, estava apenas estudando pra fazer o Enem, mas a situação apertou e eu vou ter que trabalhar agora e não sei se terei tempo pra estudar ... Eu me sinto um lixo ter que trabalhar igual um fudido em uma fábrica pra ganhar um salário mínimo enquanto meus amigos estão estudando de boa fazendo odonto pq o pai bancou .. isso me deixa mais mal ainda. Eu não queria trabalhar nisso, só queria passar na porra do meu curso e fazer odontologia. Sinto que estou perdendo meu tempo enquanto não passo nesse curso, mas não tem o que fazer, eu não sou rico pra bancar e agora vou ter que trabalhar pra ajudar em casa pq a situação não está boa. Vou ter que tomar antidepressivo pq já estou com uns problemas psicológico e isso agora é de fuder

eles perguntam
1 4
elas respondem
28/05/2024 20h24
Dá muito bem pra trabalhar e estudar, sim! Coisa mais normal do mundo.
eles respondem
anônimo
28/05/2024 18h53
n muda mta coisa, odonto é curso saturado pra caramba e ta cheio de dentista lixo por aí, fora q vc ia ter q se matar pra conseguir entrar em um consultorio pq provavelmente n ia ter grana pra abrir o seu
28/05/2024 18h57
Cara, sinto muito pelo que está passando.

Mas tenha calma, a vida não é fácil pra maioria das pessoas e assim, por que vc deseja tanto odonto?

Eu tenho bastante experiência na vida acadêmica, já fui professor universitário por 4 anos, se precisar de alguma coisa, conversar ou algo do gênero pode me contactar.

Me fala a sua idade tbm
anônimo
28/05/2024 19h11
Hoje você está vivendo a realidade e buscando o sonho dos seus amigos, isso que te deixa triste.
28/05/2024 20h37
Pare de querer a vida dos outros. Todo pobre fudido do Brasil (a infinita maioria), trabalhou e estudou ao mesmo tempo. Inveja e reclamação não colocará você mais próximo dos seus objetivos. Estude, dedique-se, seja inteligente e foque naquilo que trará bons resultados para você.

Fiz isso por muito tempo. Só conseguir pagar minha faculdade com mais de 30 anos de idade. Isso não me impediu de ter uma carreira de sucesso.