A câmara aprovou o projeto que prevê cobrança de 20% de imposto de importação + ICMS em compras de até US$50

São 20% + 17% de ICMS.

Pobre que faz comprinha na shein toma 40% de taxa no bumbum e rico que trás compras de fora, pode trazer até 1000 dolares sem ser taxado.

Boa noite, meus queridos.

eles perguntam
14 20
elas respondem
anônima
29/05/2024 00h17
Vitória do congresso de maioria direita liberal que nem você.
anônima
28/05/2024 23h06
Aposto que vai chegar um Lulista aqui e começar um e textão pra defender imposto “mas veja bem…”

28/05/2024 23h08
Logo vai chegar um petista para defender o governo
28/05/2024 23h17
Vou comprar tudo enquanto antes
28/05/2024 23h33
isso não vai me impedir de continuar comprando
anônima
28/05/2024 23h46
Nada novo sob o sol.
28/05/2024 23h26
Bora fazer o L, né
anônima
29/05/2024 00h21
muito feliz, felicíssima.
anônima
28/05/2024 23h30
Quer dizer, tudo que for menos de 50 vai ficar mais caro?
28/05/2024 23h06
Ñ entendo política.
29/05/2024 13h48
Só para esclarecer para não cair no colo do governo: Que aliás reduziu o imposto que seria cobrado inevitavelmente porém...
"O fim da isenção para importações de até US$ 50 foi incluída pelo relator, deputado Átila Lira (PP-PI)"

"Lula havia sinalizado ser contra a taxação, mas disse que aceitava negociar
Após um acordo entre Congresso e o governo federal, o imposto definido para ser aplicado nas vendas é de 20%."
https://g1.globo.com/politica/noticia/2024/05/28/camara-aprova-projeto-que-acaba-com-isencao-para-compras-internacionais-de-ate-us-50.ghtml
Por isso é importante ser maioria no Congresso, pensar no voto que se dá aos deputados pois quando chega nesses momentos a maioria ganha.
anônima
28/05/2024 23h45
Indiferente.
28/05/2024 23h17
já era minhas roupinhas de sao João
anônima
29/05/2024 01h03
Tomar no c
eles respondem
anônimo
28/05/2024 23h15
Calma, fi. Vamos esperar A_Gata, Layne, BarbaBranca e Nick_wich nos ensinar o quão isso é bom. Aí sim poderemos formar nossa opinião.

Nossos Felipes Netos e Danielas Limas, tão necessários.

28/05/2024 23h54
É um governo que não tem prioridades, não tem responsabilidade com a coisa pública, vive em função de criar políticas fracassadas e depois cobrar da população essas besteiras.

A tática desse governo até agora foi uma só, gastar, gastar e gastar.... E quando não puder mais, esfolar o pobre trabalhador com seus impostos infernais.

Se ainda fosse um imposto decente, mas olha que desgraça, onde já se viu pagar 40% de imposto em qualquer coisa? Ridículo.

O imposto de importação nosso é 60% kkkk tipo, surreal sabe? É coisa de país que tá puto com outro país e taxa assim para se vingar de algo kkkk

Pra mim, nenhum imposto deveria superar a casa dos 20% de jeito maneira.... Mas né, aqui o brasileiro gosta de aguentar calado. Não a toa que quem pode, vaza deste pais, é uma desgraça viver aqui, só vive quem não pode vazar mesmo.

Os preços dos carros zeros é outro absurdo. Dai você vai ver, é quase 40% de imposto que você paga para adquirir um carro no Brasil kkk não a toa que as montadoras tão vazando, nem vale investir num país que desestimula o consumo desse jeito kkk
anônimo
28/05/2024 23h28
melhor que bozolixo
28/05/2024 23h52
Zero novidades. O país comandado pelo partido dos "trabalhadores" que se escora nos pobres/negros/gays/índios só pra fazer propaganda e pagar de bonzinho enquanto é financiado por banqueiros e trabalha a serviço de agendas internacionais é sempre democrático na hora de dividir a conta com o cidadão comum.

Os fazuellys são feitos de trouxa pela mídia e se sentem cheios da razão ainda.
29/05/2024 09h06
Tem um anônimo ae querendo ver minha rola.....tô sabendo já hein
anônimo
29/05/2024 02h48
Sim, estou feliz.
28/05/2024 23h04
E o amor continua vencendo
28/05/2024 23h16
Jair Messias Bolsonaro.
anônimo
28/05/2024 23h37
eu nem considero petista como gente, são tudo animal
anônimo
29/05/2024 03h02
Vitória do congresso de maioria direita liberal que nem você.(2)
29/05/2024 00h31
Inevitáviu, mai liro frendi. Consumidor infeliz, (grande)empresário aliviado.

2022:
https://www.gazetadopovo.com.br/economia/breves/empresarios-pressionam-governo-contra-empresas-de-importacao-da-china/

2024:
https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/varejistas-pressionam-haddad-pela-tributacao-das-empresas-chinesas/

Aí fala em taxar esses ricos que você citou, taxar grandes fortunas que pobre aqui vem defendê-los.

Quem planta desindustrialização colhe surra no mercado. Nem no país do conto de fadas do livre comércio esse papo funciona mais. Quando a água bate na bunda, não tem empresário que não corra ao Estado pra pedir socorro.

Vamos lembrar do defensor do livre comércio, liberdade de expressão e menos intervenção do Estado:

https://olhardigital.com.br/2024/01/26/carros-e-tecnologia/elon-musk-sugere-barreira-comercial-a-veiculos-eletricos-chineses/

O mesmo Biden que criticava as taxações do Trump:
https://www.moneytimes.com.br/biden-eleva-taxacao-de-carros-eletricos-chineses-a-100-para-proteger-empresas-dos-eua-entenda/

Enfim, faz o C. Seja aqui, no primeiro mundo, governo de esquerda, direita, ninguém consegue bater de frente no varejo com os chineses. Aí ou é protecionismo impopular ou caixão e vela pra produto nacional. No fim, pobre que se ferra, seja o consumidor pagando, seja o empregado demitido porque loja/fábrica fechou. É xeque-mate pros caras.

Esse é o famoso agrada ninguém, desagrada todo mundo. Não é um imposto visando arrecadação, e sim regulamentação. Dá uma sobrevida ao empresariado nacional. Governo propõe e câmara aprova. Governo veta e Câmara derruba o veto. No fim a discussão fica pra quem aceita se queimar pelo time. Pode apostar, se o Lula vir que as eleições 2026 estão ameaçadas vai voltar a tirar essa taxação. Industrialização e competição, aham. Esse filme eu já vi. Quando eu digo radicalizem-se é por isso.

Enfim, enquanto o sistema for esse, eu quero mais é que grande empresário brasileiro se foda #timebrujinha.
29/05/2024 07h02
Fds bolacho kkkk
anônimo
28/05/2024 23h03
Façam o L
30/05/2024 02h27
O Haddad que foi mexer com essas coisas, tava todo mundo feliz antes desse maluco aí. E claro, o Lula que colocou esse doente como ministro.
29/05/2024 14h04
Simples, governo quer chupinhar cada vez mais, era de se esperar...
29/05/2024 14h16
esses deputados são um bando de malditos...a gente escolhe gente pra meter no nosso rabo, é um completo absurdo
29/05/2024 14h19
A globo disse que é bom então todo mundo acha que é
anônimo
28/05/2024 23h30
Se for pro meu querido papai lula ser feliz eu apoio totalmente
viva o nosso messias lula da silva
que use muito bem a nossa grana pra ser feliz com a deliciosa janja
29/05/2024 00h47
40%? KKKKKKKKK o tal da taxa ficou em 101,5%, por nada achou que estava na gringa?