elas respondem
Moça, pelo pouco que você descreveu, a raiz de um dos problemas é a comunicação; e infelizmente isso é um imbróglio bem frequente dentro de qualquer relacionamento, sobretudo no âmbito amoroso.
O que acontece é que: mulher fala demais, mas quase nunca o que precisa ser dito e de forma doce e que faça o parceiro entender.
O homem, por sua vez, fala bem menos, sempre na hora errada e do jeito mais arisco de todos.
Então o que eu acho que vocês precisam fazer é sentar, conversar de forma clara e direta, e definir as prioridades e os deveres de cada um.
Você, atente-se em ser mais pacífica e falar de forma mais afetuosa; enquanto a ele, diga-o que precisa ter mais atitude e cumprir com as obrigações que lhe foram impostas.
Não acho que seja algo tão difícil.
Vocês conseguirão. Boa sorte!
Isso acontece muito, em vários casamentos, porque o problema se repete: homens que foram criados de forma machista onde não faziam nada pra ajudar em casa, então quando se casam acabam replicando esse comportamento adquirido e ensinado. O que você quer, é o mínimo, mas como tem que cobrar acaba sendo desgastante para o relacionamento.
Mãe de marmanjo.
Ambos estão errados e devem conversar sobre como cada um pode pode organizar certas tarefas, sobre como manter a casa limpa para facilitar até mesmo o tempo com a filha e etc. Brigar a todo o momento, utilizando de palavrões e palavras absurdas para ferir um ao outro, somente desgasta profundamente qualquer relacionamento, faz o respeito e os sentimentos bons sumirem gradativamente.
Faça a educação positiva, eduque seu marido como uma criança, tá sendo trendy nas redes sociais vai que funciona.
Primeiramente, ponha orações na sua vida, não basta orar algumas vezes e esquecer outros dias. Segundo, busque agradar ele com comida, conversas boas e filmes. Tentem sair mais. Converse com calma sempre, um bom tom de voz, tente ser clara em como se sente para ele
Oxe, esse aí está na idade das pedras, fuja disso
É normal dentro do casamento ter discussões, ter divergências sobre o que o parceiro fala ou faz, mas o que não pode fazer, em hipótese alguma, é sair acusando e jogando toda culpa em cima do outro.