Há bem pouco tempo atrás eu tive uma quantia considerável de dinheiro. Bem provavelmente estive no 1% da população mais rica.
Eu poderia ter ajudado a mim mesmo e a muita gente que eu gosto.
Mas eu perdi praticamente tudo.
Agora não tenho dinheiro para meus próprios tratamentos de saúde mental. Mal consigo pagar um plano de saúde de segunda categoria para meus pais.
Meu primo (que também é meu afiliado) está cursando faculdade pública, hoje ele encontrou uma larva no bandejão do RU. Fico pensando, se eu tivesse grana conseguiria bancar os estudos dele. Mas eu mal tenho dinheiro para ajudar a mim mesmo.
Estou trabalhando muitas horas por dia.
Estou pagando aos meus melhores funcionários muito menos do que eles realmente mereceriam.
Tudo porque eu fui burro, displicente, insensato com meu próprio dinheiro.
A vida me deu uma oportunidade de ouro e eu a desperdicei.
Por mais que eu já tenha superado o fundo do poço eu ainda me sinto muito culpado pelo meu fracasso.
E toda vez que uma coisa ruim acontece eu fico pensando "Se eu estivesse com a grana poderia evitar isso".

Em fim... alguma sugestão de como fazer para me sentir menos culpado pelos meus erros?
Já aviso que psicólogo não adiantou... morri uns 5 mil tentando me tratar, desperdicei a grana e desperdicei tempo. Continuo me sentindo culpado pelo fracasso.

eles perguntam
0 4
eles respondem
04/06/2024 15h51
A culpa só é útil se ela for o trampolim para a mudança e melhoria.

Deixe de encarar seus erros como medida do seu caráter ou do seu valor, e passe a encará-los como oportunidades de aprendizado.

Caso contrário, vai permanecer em sofrimento em vão.

Aprenda, levante a cabeça, e siga em frente. Na vida, não tomamos apenas decisões certas, mas o único fracasso real é desistir de acertar.
anônimo
04/06/2024 15h50
Não sei se conseguiu todo esse dinheiro herdando ou trabalhando mas se for a segunda opção, você tem total condição de conseguir recuperar tudo de novo. Quem tem a manha de conseguir muito dinheiro pode conseguir tudo de novo.
Você parece ser um cara humilde, reconheceu os erros, quer mudar, só isso já te coloca em um caminho certo pra dar a volta por cima.
anônimo
04/06/2024 16h11
desde que vc sinta verdadeiramente digno de suas vitorias
vidda pra frente
eu não vou ler esse textao
anônimo
04/06/2024 16h17
O principal vc já tem, que é admitir culpa.
Agora é seguir a vida em frente, mesmo que abaixando o nível econômico. Felicidade não está na riqueza.