Imagine que você é estudante de uma universidade e foi feito um concurso para a entrada de uma professora substituta nova (concurso mais flexível), e essa professora aprovada vai dar aula de uma disciplina importante para você e sua turma.

Porém, ao ver os resultados do concurso, você vê que essa professora foi muito bem na prova escrita e na entrevista, por isso foi aprovada no concurso, e isso compensou a nota do currículo e produção acadêmica dela, que foi baixa. E vocês percebem que ela NUNCA PUBLICOU UM ARTIGO CIENTÍFICO NA VIDA, nem na faculdade e nem na pós. Isso iria te incomodar?

elas perguntam
7 4
eles respondem
07/06/2024 11h05
Não acho que provas escritas, entrevistas ou produção acadêmica avaliem a qualidade de um professor. Isso não me diz nada a respeito de ele saber ou não ensinar, e tampouco se tem domínio sobre os temas que ele virá a ministrar em sala de aula.
07/06/2024 11h12
Pouco me dá tudo isso.
Além do mais, há um monte de professor que publicou artigo científico cheio de merda sem sentido e não deixa de ser uma mula, de tão estúpido que é.

Para um professor, tão importante quanto ter bons conhecimentos é saber transmitir esses conhecimentos. Nem todos sabem.
07/06/2024 11h19
Claro que não afinal, eu nem se daria o trabalho de saber sobre o assunto ,ficaria na aula
07/06/2024 11h43
Se fosse para.procurar para fazer uma IC ou orientação, me incomodaria sim. Se fosse apenas para dar aula, a prova escrita já mostra que ela daria conta.
07/06/2024 11h12
Acharia ele burra
anônimo
07/06/2024 11h52
Iria pouco me lixar pra isso.
elas respondem
07/06/2024 11h07
Ninguém procura saber isso, nem ligam.

Geralmente são os professores que sentem necessidade de falar que têm artigos escritos por eles etc.
07/06/2024 11h09
Não. Nem ligaria.
07/06/2024 11h12
Como estudante de uma federal te digo: ninguém nem olha currículo de professor, só tem curiosos que procuram saber quanto o prof ganha.
anônima
07/06/2024 12h48
Alunos só pegam artigos de professores para puxar o saco deles.