Ainda que eu tenha a cidadania brasileira, eu aprendo português desde alguns anos. Antes disso, eu não podia falar português. Eu tenho uma problema no que tange às palavras formais e informais. Eu não posso diferenciar. Um exemplo: "Que uma cintura supimpa!" A mulher morreu de rir. De vez em quando, eles pensam só um palahaço em face das minhas frases. Por exemplo, em alemão existe um dicionário "Duden". Ele também te informa se a palavra é usual ou não. Existe isso também em português?

eles perguntam
2 3
elas respondem
08/06/2024 08h56
Usando este site você consegue descobrir se a palavra é informal, funciona como um dicionário online da língua portuguesa:

https://dicionario.priberam.org/
08/06/2024 09h07
Não sei se existe um dicionário pra isso, mas acho q seria mais fácil pra vc assimilar isso vendo filmes, mesmo os filmes estrangeiros q são dublados usam palavras informais q usamos no dia a dia.
eles respondem
08/06/2024 15h30
Outra opção é o dicionário Caldas Aulete.

Ele registra a palavra "supimpa" como uma gíria:

1. Bras. Gír. Muito bom; ÓTIMO: "Que mulher, que corpo supimpa!" (José Lins do Rego, Pedra Bonita))

Fonte: https://www.aulete.com.br/supimpa
08/06/2024 08h43
Não existe.
E pra falar a verdade a palavra que vc procura não é ""usual"", a palavra que vc procura é ""informal"", pelo que eu entendi do contexto.

Teu idioma nativo é o alemão?
Se for eu conheço gente que pode te ajudar, deixa eu falar com ela e depois te respondo.
anônimo
08/06/2024 15h32
Impossível saber.