Pensei em ser : técnico e/auxiliar de enfermagem
Cê não me engano é uma enfermeira que fica no SUS e ajuda quando a médica não vai ela passa receitas , encaminhamento de exames , amostras e aplica injeções quando preciso
Será cê vale a pena ? No momento não tenho nenhuma paixão por nenhuma profissão, muitas pessoas dizem que eu deveria virar terapeuta, já que sou ótima ouvinte e dou ótimos conselhos

elas perguntam
18 6
eles respondem
anônimo
09/06/2024 01h23
Hoje em dia, só vale a pena virar hippie...
09/06/2024 09h33
nenhuma profissão vale a pena.. trabalhar não vale a pena
entenda isso.
agora vai lá e escolha uma profissão que vai te pagar bem e que foda com sua saúde o mínimo possível.
é difícil enconrtrar algo que te pague bem sem vc se foder.. mas aproveite que tá nova.. e faça uma boa escolha.

se possível.. ganhe o máximo de dinheiro no mínimo de tempo trabalhando..
melhor dos melhores.. qualquer trabalho que não te tire mais de 6 horas do seu dia..

vai lá
09/06/2024 01h36
Veja o Atlas da Educação e vc decide, olha esse vídeo aqui, pode ser útil a vc.

Tem esse aqui tbm explicando os cursos da faculdade

09/06/2024 10h58
Qualquer uma que você goste e que pague as suas contas. O importante é estar satisfeito e não fazer o que os outros acham que é bom.
09/06/2024 10h14
Eu gosto de Turismo fazendo curso pra isso
09/06/2024 02h45
Vc está um pouco enganada.
Enfermeiro não pode receitar, somente médicos.
Aplicar injeções e etc é serviço de aux de enfermagem.

Ouvir o problema dos outros é uma coisa, ser terapeuta é outra.

Enquanto vc ainda está no colégio, trabalhe no que aparecer, depois sim vc pensa em se especializar em alguma coisa.
anônimo
09/06/2024 01h18
No Brasil nada vale a pena médico e enfermeiro fica fodido da cabeça dps de ver várias pessoas morrendo, já tem uma penca de advogado desempregado, psicólogo nem se fala
anônimo
09/06/2024 09h37
Homem = tráfico
mulher = olyfans
09/06/2024 02h44
"Será *que* vale a pena"
Bom eu aconselho vc a ser terapeuta ou procurar outra coisa, ser enfermeira não é muito legal.
anônimo
09/06/2024 01h30
Ter algo seu.
09/06/2024 01h23
venda bolos, brigadeiros
09/06/2024 11h20
Técnica em enfermagem eh uma boa.
anônimo
09/06/2024 12h31
ux designer
09/06/2024 21h50
Por quê técnico/auxiliar e não enfermeira?
elas respondem
anônima
09/06/2024 11h11
Então, na verdade o técnico de enfermagem não pode prescrever medicamentos nem orientar pacientes sem a supervisão do enfermeiro.
É um bom curso, atualmente eu sou enfermeira mas cursei técnico de enfermagem antes no ensino médio, me formei como técnica aos 17 anos e nunca me faltou oportunidade na área, hoje em dia tem o piso salarial que já está sendo pago nas redes públicas, na rede privada ainda não começou a ser implementado, na minha opinião o curso técnico vale muito a pena, a área da saúde está sempre se expandindo e precisando de profissionais e na área da enfermagem se você for uma profissional qualificada se abrem muitas portas.
Mas nada disso adianta se você não tiver amor pela área, pois no hospital é comum um pouco de desvalorização por esses profissionais, vc tem que saber bem onde está entrando e é sucesso.
09/06/2024 16h26
Entre as profissões: engenharia ambiental e as profissões do ramo da tecnologia.
Mas para qualquer área especialmente às que envolvem a saúde, o cuidado é preciso ter acima de tudo vocação.
Enfermagem é uma área promissora pelos motivos que você citou e não se limita apenas a atendimentos em clínicas, farmácias (havendo especialização) ou hospitais, há também a necessidade desse profissional no setor privado/domiciliar.
eye
09/06/2024 01h23
Curse biologia. Tem muitas oportunidades de trabalho.
anônima
09/06/2024 01h24
Qualquer uma
anônima
09/06/2024 09h40
Hoje se eu tivesse 18 anoa faria onlyfans
09/06/2024 12h30
Nenhuma. Oq vale é emprego...
E técnico de enfermagem alguns tiram sangue...outros limpam pessoas.
Vê a área de UTI neonatal. É legal.