Na adolescência, costumava ponderar inúmeras vezes antes de expressar meus sentimentos, preocupado com as impressões que causaria na pessoa. Atualmente, sinto-me confiante em expressar meus pensamentos sem a constante preocupação com as percepções alheias. Com o tempo, adquiri a percepção de que muitas mulheres apreciam quando o homem toma a iniciativa, e, portanto, desenvolvi uma abordagem mais direta para expressar meus sentimentos. Isso foi libertador.

eles perguntam
10 7
elas respondem
anônima
09/06/2024 07h57
Prefiro a outra pessoa expressar.
19/08/2024 00h49
Não gosto mt de falar sobre meus sentimentos, eu prefiro ouvir
anônima
19/08/2024 01h02
Tenho vergonha/medo de tomar iniciativa, mas se a pessoa que eu gosto tomar, eu correspondo e expresso meus sentimentos com mais segurança kkkkk
anônima
19/08/2024 00h56
Prefiro ser a primeira
19/08/2024 00h54
Eu expresso o que meu corpo sente, ops, digo, o que meu coração sente.
19/08/2024 00h46
Não consigo expressar primeiro mais. Tengo medo, são muitos fantasmas assombrosos.
19/08/2024 09h03
Tanto faz. Prefiro ser verdadeira e dizer quando realmente tô sentindo aquilo. Se eu for a primeira, tudo bem. A vida é muito curta pra fingir que não me importo ou que não sinto nada
anônima
19/08/2024 09h05
Nunca falo dos meus sentimentos de maneira fácil. Sempre espero a outra pessoa falar primeiro.
26/08/2024 11h10
Não expresso.
26/08/2024 15h19
Por questão de orgulho mesmo só falo depois que o homem fala
eles respondem
19/08/2024 00h44
Analiso se a pessoa tem o mínimo de interesse e aí sim, eu me expresso primeiro.
19/08/2024 00h44
Eu expresso meus sentimentos com facilidade, na real mesmo quando eu não quero eles transbordam, minha linguagem corporal fala, eu sou um cara muito transparente em relação isso e aceito ser assim. Tem vantagens e desvantagens, já me coloquei em situações ruins, porque não consegui ser dissimulado em contrapartida quem me conhece sabe exatamente quando eu tô mal ou para baixo, ou estou em um temperamento que eu não quero muito diálogo, os outros vão entendendo como lidar comigo porque está tudo colocado.

Eu fui muito tímido na adolescência, era extremamente introvertido, não sabia lidar com perdas muito significativas que eu tive quando pequeno, então criei um mundo interno e complexo só meu. Eu só comecei mudar isso lá pelos 17 anos e acredito que só depois dos 25 eu descobri estratégias boas para lidar com as emoções. Acho que muito graças a uma linha de psicoterapia ainda pouco explorada ainda no Brasil que chama "Terapia Focada na Emoção" ela deriva de uma linha de Terapia Cognitiva Comportamental.

Mas expressar os sentimentos e ser direto, exige muita sensibilidade com quem você está lidando, eu lido com pessoas frágeis com frequência, então tem que ter muito tato e esperar o momento propício. Em discussões de relacionamento eu aprendi muito a ouvir, paradoxalmente quem me ensinou isso foram as pessoas que menos escutam, foi ter que lidar com muitas crianças pequenas em grupos grandes.

As vezes a racionalidade tem que imperar e você tem que engolir e canalizar isso para ser sentido em um momento outro solitário e conseguir de alguma maneira conter isso em um signo. Seja dentro da psicoterapia seja fazendo arte, são essas estratégias que eu uso.

" Para ser sentido" é importante que o sentimento e a emoção devem perpassar a gente em algum momento. A gente sofre, se angústia e deprime muito mais pelo medo, fuga e repreensão de não sentir coisas ruins do que senti-las de fato. É nisso que eu acredito.
anônimo
09/06/2024 07h48
Só expresso meus sentimentos quando me sinto seguro para isso e se a outra pessoa tomar a iniciativa, me deixa mais seguro para fazer o mesmo, então eu prefiro que a outra pessoa faça primeiro.
Mas, mesmo que ela não faça, se eu sentir que tem algo, dependendo da situação, tomo a iniciativa, mas com medo de fazer papel de otário, keke.
09/06/2024 09h07
Eu não gosto muito de expressar sentimentos, gosto de ser direto.
09/06/2024 08h33
Atualmente eu não tenho problemas de me expressar.
09/06/2024 09h05
expressar sentimentos pra que? alguém te pediu?