Eu acredito que tem a ver com o padrão cultural, sabe.
Por exemplo:

Homem = trabalho, ferramentas.

Mulher = cuidados da casa, panelas.

Então, qndo presenteamos um homem com uma ferramenta, a pessoa quer dzr qe ela é boa no serviço, qe é esforçado, qe é trabalhador.....Já qndo presenteamos uma mulher com panela, estamos meio qe dizendo qe ela só é boa no trabalho doméstico.
anônima
11/06/2024 02h39
Pq homem é valorizado se sabe usar ferramenta
11/06/2024 10h51
A menina desde criança foi ensinada a ser dona do lar e as brincadeiras sempre foram envolvendo cuidar da casa e dos filhos. Talvez por isso. Até que finalmente criaram a ideia de fazer uma Barbie com várias profissões para dar a ideia de que a mulher pode ser o que ela quiser e estar na profissão que ela gosta. Aliás, não só a Barbie vamos dar crédito pra boneca Susi também que tinha várias bonecas com profissões.
anônima
11/06/2024 06h35
Não me ofendi, adora compra e coisas de cozinha pq gosto muito de cozinhar. É tipo um hobby
anônima
11/06/2024 10h56
Eu adoro receber itens de cozinha ainda mais se for caro.
anônima
11/06/2024 11h11
Pq o presente tá sendo pra casa e não pra ela
anônima
11/06/2024 11h24
Não fico não, pode me dar uma daquelas máquinas de lavar louça. Vou ficar super feliz.
Iria ficar feliz com um conjuntinho de chá de vovó tb ou que tenha formato de gatinho preto.
eles respondem
11/06/2024 11h00
Ambas as atividades são necessárias e importantes mas só um lado tende a fugir de responsabilidades, enquanto faz-se de "vítima ofendida".

Minha mãe adorava ganhar presentes domésticos do meu pai, mesmo ela passando a maior parte do tempo trabalhando fora. Tudo que fosse para facilitar e deixar o dia-dia mais prático, confortável, era bem vindo. Meu pai era importador e sempre trazia novidades para ela, quando voltava das viagens.
anônimo
11/06/2024 11h11
Só vai se ofender aquela que considerar o trabalho doméstico algo negativo , impuro.

O que é uma bobeira visto que se todos gostamos da nossa casa bem arrumada , o presente servirá pra todos .
11/06/2024 02h55
Historicamente, as mulheres foram subjugadas e durante muito tempo consideradas inferiores aos homens, supostamente carentes de capacidade intelectual para competir em igualdade. Isso resultou em uma dinâmica em que as mulheres eram relegadas ao papel de cuidar do lar, enquanto os homens, presumivelmente mais habilidosos e inteligentes, buscavam sustento fora de casa. Esse arranjo não era uma escolha para as mulheres, mas sim uma imposição social.Embora tenham ocorrido mudanças ao longo do tempo, ainda persistem preconceitos em relação à capacidade intelectual das mulheres. Estatísticas revelam que, mesmo com desempenho igual ao dos homens, as mulheres enfrentam obstáculos na promoção profissional e muitas vezes recebem salários inferiores.

Portanto, quando uma mulher, historicamente relegada ao papel de serviço doméstico, recebe como presente um utensílio doméstico, isso reflete uma falta de sensibilidade por parte do doador e uma ausência de reflexão sobre as questões sociais subjacentes.

Uma analogia pode ser feita com a história dos Estados Unidos, onde os escravos eram frequentemente utilizados nas plantações de algodão. Durante movimentos sociais contemporâneos, algumas pessoas racistas ainda oferecem presentes relacionados ao algodão a pessoas de pele escura. Entretanto, há quem, sem compreender o contexto histórico, não compreenda as críticas associadas a esse gesto. O ponto central é entender o simbolismo histórico por trás do presente oferecido.
11/06/2024 04h08
pq elas querem é capinar lote.
11/06/2024 06h24
Ficarão feministas.
11/06/2024 11h01
Hipocrisia
11/06/2024 11h06
É uma indireta para dizer que lugar de mulher é na cozinha.
11/06/2024 11h13
Boa pergunta