Meu sonho é ir pra SP para conseguir emprego para poder fazer uma faculdade, ontem eu estava conversando sobre isso com minha mãe, e meu pai escutou. Ele disse assim "ENTÃO VÁ PRA SP PRA MORRER DE FOME, LÁ NÃO TEM EMPREGO, AS PESSOAS ESTÃO VINDO DE LA PRA CA PARA NÃO MORRER DE FOME" . cara que decepção ouvir isso de uma pessoa que vc gostaria de ouvir um incentivo, e olhe que eu apenas sonho em sair da MISÉRIA, mas ele é conformado com isso e não aceita que eu não queria aceitar essa vida de pobreza.

elas perguntam
11 7
eles respondem
12/06/2024 14h05
Perdeu a época dos pau de arara pra SP, agora é ruim pra todo lado.
12/06/2024 13h36
pensa alto caralho! saia do Brasil! aqui nos eua, no dia seguinte vc ta empregada e recebe seu pagamento toda semana .....poha de pagamento mensal do crl, isso é ridiculo e o brasil ja devia ter mudado isso
13/06/2024 04h02
vou nem comentar
13/06/2024 04h00
Meu grande sonho.
12/06/2024 13h43
Em que lugar você mora?
11/06/2024 13h34
São Paulo é viver no modo hardcore. Ele não está errado mas se você acha que consegue vá em frente.
11/06/2024 13h15
Tá fácil pra ninguém, mesmo.
A capital de São Paulo é muito cara pra quem tá começando a vida profissional
11/06/2024 13h12
São Paulo capital não presta. Custo de vida muito alto. Se você ganhar 5, 6 mil lá não dá para nada. Procure uma cidade de porte médio. Ia ser pm em SP, mas desisti, pois não vale a pena. Ia passar aperto lá. Olha que um pmsp ganha uns 5, 6 mil. Mas para morrer é muito fácil. Esquece SP. Não sei o interior
11/06/2024 13h10
Sinto muito que viva em uma situação tão delicada. Recomendo que busque oportunidades de emprego na sua região, mas reserve um tempo diário para estudar. Pode ser viável se dedicar a concursos que exigem apenas o ensino médio, proporcionando estabilidade financeira e talvez até recursos para cursar uma faculdade. Outra alternativa seria buscar ingresso em uma universidade pública, onde não há mensalidades e você pode solicitar assistência estudantil, incluindo moradia e alimentação.
11/06/2024 12h10
É melhor tentar a vida em outro país.
11/06/2024 12h07
Não estamos mais em 1960 ou 1970.
São Paulo não é mais essa maravilha de empregos.
Se quer mesmo sair da miséria, trabalhe onde for. Apenas trabalhe, não espere que alguém lhe dê "emprego".
elas respondem
anônima
12/06/2024 13h44
Pode vir, aqui tem emprego sim pra quem nao tem preguiça de trabalhar.

Ahhh mas não vem achando que vc vai comecar ganhando 5 , 10 mil, não vai. Aqui é salario mínimo, moça. Vai ter que lutar muito até se estabelecer.

Vai ter que se sustentar com um salário mínimo, morar de aluguel em periferia, trabalhar das 8 às 18hrs com apenas uma folga na semana e estudar durante a noite. Comer marmita gelada, e frentar 4 horas em condução lotada.

Mas tenha certeza de que se vc enfrentar tudo isso com foco, vai conseguir sair da miséria. Essa foi minha vida durante muitos e muitos anos aqui em São Paulo, sobrevivi e saí da miséria.
11/06/2024 12h00
Você mora onde Mona?
Eu sou paulista e sai de lá, atualmente moro em outro estado, seu pai não tá errado São Paulo não tá com esse borogodó que você imagina, melhor você pesquisar mais.
Eu iria pra São Paulo somente com a oportunidade em vista, ou se tivesse parentes que te ajudem realmente
Escuta seu pai, ele não quer nada de ruim pra você, pelo contrário ele é bem vivido, não fique com esse pensamento sobre ele não. Morar sozinho ter que se sustentar em um Sub-emprego e mal ter tempo ou dinheiro pra faculdade em uma cidade grande e com alto custo de vida não é bom não.
11/06/2024 13h24
Ngm apoia não. Guarde para si seus sonhos e assista o canal da Beth russo.
As pessoas só focam em coisas ruins, não coloca uma palavra boa.
Wy-
13/06/2024 04h05
Vai mesmo assim
anônima
11/06/2024 11h58
SP às vezes pode ser um limbo, tem gente que vai pra lá com muitos sonhos e acaba colocada, com ists e fazendo conteúdo pro privacy e only fas.
Claro se você não escuta seu pai, não sou eu que você vai escutar, mas se eu fosse você só iria se tivesse com a vaga garantida na facul ou a vaga garantida no trabalho.
anônima
12/06/2024 12h27
Se você tiver família lá é melhor ainda.
anônima
11/06/2024 13h13
Olha, a realidade de SP é muito diferente
Não tem muitos empregos, situação tá crítica