não preciso que vocês respondam, só queria um lugar para escrever o que estou sentindo
não é que eu tenha arrependimentos, sabe? é que às vezes eu me questiono como seria minha vida hoje se eu tivesse tomado uma decisão diferente em outra época. se eu tivesse seguido os sonhos e planos que fiz pra mim durante minha adolescencia, será que eu seria mais feliz hoje em dia? se eu nao tivesse desistido de tentar mais uma vez, será que eu teria me reaproximado dele e estaríamos juntos e felizes hoje? ou será que eu teria visto ele se apaixonar por outra enquanto eu fingia que nao me importava e estaria sofrendo do mesmo jeito (talvez até mais)? e se tivessemos tido mais tempo, será que teríamos sido felizes?

elas perguntam
20 6
eles respondem
anônimo
13/06/2024 19h07
https://www.desabafa.com/desabafar/

Tem um formulário lindo pra você preencher com seu desabafo
12/06/2024 23h33
Bom, o ideal é nunca termos o "se" na nossa vida, né. Ele dói até mais do que um "não". Mas, uma vez que tem, talvez seja bom olhar mais pra possibilidade negativa do "se" pra não se machucar tanto com algo que não passa do imaginário. Aliás, as coisas podem ter acontecido justamente pra possibilitar que o melhor aconteça pra você hoje ou futuramente.
13/06/2024 19h46
Vc já viu o filme ""Efeito Borboleta"" ?
Com base nesse filme eu não consigo me arrepender de nada do que eu faço, e não é modo de falar, eu não me arrependo mesmo por 2 motivos:
1) Eu não tinha como saber que ia dar merda por pior que seja a merda que tenha dado.
2) Sei que a merda que deu, mas não tenho como saber se fosse diferente se ia dar ainda mais merda.
anônimo
12/06/2024 23h42
Não importa, já aconteceu, e não muda. Pense no que vai fazer futuramente, faça o que achar certo, para que não se arrependa, não fique remoendo o passado, e se martirizando, como está fazendo hoje. Também creio, que poderia procurar ser mais compreensiva consigo mesma, e com as situações que vivenciou...
12/06/2024 23h35
"E se" vaca voasse chovia leite. Aceite quem você é e o que você passou, tudo isso aconteceu pra moldar quem você é hoje. Pare de remoer o passado e viva o agora com o que pode fazer, esse é o Amor Fati.
anônimo
12/06/2024 23h31
Sabemos que não é verdade.
15/06/2024 07h11
Agora siga em frente e deixe o passado para trás
13/06/2024 19h45
Não é assim que funciona, talvez ao lado desse fosse ainda pior, nunca saberemos, mas agora e lidar com suas escolhas e seguir em frente.

Mas deixe-me fazer uma pergunta, você realmente está dando o seu melhor nas suas relações profissional e pessoal?
13/06/2024 19h18
É uma bela introdução pra um começo de história...continua...escreve um livro....que você consegue voltar ao passado e mudar uma coisa e cagar com tudo kkk
Efeito borboleta é o nome do filme, já existe
anônimo
13/06/2024 19h04
Deve ter tido outros momentos muito mais importantes do que essa decisão de não correr atrás do boy lixo da adolescência.
anônimo
13/06/2024 19h02
Aqui você será apedrejada.
13/06/2024 18h53
tem 4 bilhões de homens no mundo, o homem que vc acha q é especial, não é...
13/06/2024 18h52
Isso é infinito. Poderia ficar o dia todo falando e se. O que realmente importa são as escolhas que fizemos e as que ainda podemos fazer.
13/06/2024 18h49
Voltou, sumida
13/06/2024 01h13
O que não tem remédio remediado está. Só importa aquilo que você pode fazer hoje.
13/06/2024 00h15
Não vou ler essa ladainha
12/06/2024 23h44
Todo mundo passa por isso, é uma fase da nossa vida. Os colegas já deram boas respostas. Siga em frente, o passado já foi.
12/06/2024 23h39
O importante não é o que vc não fez,e sim oq pode fazer pra amenizar isso ou melhorar !
Busque sua melhor versão agora
Bju do Uiu ❤️ se cuida
elas respondem
13/06/2024 00h22
Não teriam. Se ele não te quis, não iria querer de nenhuma forma. E se ficasse, iria chorar MUITO,e sofrer, assim como eu sofri horrores.Seria MUITO pior.Deixa o seboso pra lá. Fica bem. Vc consegue. Vc pode. Há coisas maiores.
13/06/2024 19h10
Você remoendo passado e
A vida tá passando enquanto isso
12/06/2024 23h36
Anjo, essas perguntas qe vc tá fzndo são bem normais, pois eu ja mesma me perguntei isso...a vida tem mtas escolhas e cada escolha qe a gente faz acaba afetando a gente de algum jeito....é aquela coisa, a gente ñ pode mudar o passado, mas a gente pode mudar nosso futuro.
Acho qe é importante ñ ficar preso muito no passado!! Tenta focar em construir o seu próprio caminho hj e seguir em frente. :3
anônima
23/06/2024 05h13
As coisas são como são, se vc quiser ser feliz pare de pensar no que poderia ter feito e começa a tomar atitudes que vai te deixar feliz agora, o que vc quer pra agora,a vida é agora não olhar demais pro passado pq não dá pra mudar, nem planejar demais o futuro que ninguém sabe como vai ser..
Em tempos de incerteza, a gente vive só o presente com racionalidade e responsabilidade é claro..
anônima
23/06/2024 03h34
Aqui tem espaço para isso também. Eu não fico me martirizando pelo que já passou. Penso que tudo que fiz até hoje foi válido, pois me trouxe até onde esrou agora. Eu não tive perdas na vida, só aprendizados.
13/06/2024 19h45
Viver nesse martírio, pra mim, é atraso de vida.
Não vai te levar a lugar algum.
Sei que é um desabafo, mas fica aí a minha opinião.