eles respondem
Se escolheu amamentar, o melhor é evitar fórmula, sempre que possível. O leite materno é muito mais benéfico, além do contato físico com a mãe que contribui para o desenvolvimento neurológico da criança. Sem falar no preço da fórmula.
Minha esposa também era ansiosa com isso. O que acontece é que é muita informação e palpite de "especialista" de tudo quanto é lado. Na verdade, a amamentação é simples e natural, é só confiar na natureza de Deus que tudo flui que é uma beleza. Minha esposa amamentando nossa filha é a coisa mais linda que eu já vi nesta vida, eu derreto meu coração cada vez que vejo.
No começo gera tensão, tem que ter muita dedicação e sacrifício de sono e conforto, mas tudo vai dar certo.
As pessoas usam fórmulas porque a mulher em uma certa altura deixa a criança para ir para o trabalho. Se você não precisa trabalhar fora, pode passar o tempo todo com a criança (como é o ideal) a fórmula pode ser desnecessária.
Meu irmão mamou até os 4 anos
isso é feito pelas mães africanas né? lembro de ter visto uma reportagem sobre isso
Livre demanda o tempo que der, e se trabalha depois de voltar usa o leite materno congelado, mas precisa de um mínimo de estrutura no seu trabalho para coletar o leite e congelar ou pelo menos refrigerar. A extração do leite é uma função bem trabalhosa para a mãe.
Por muito tempo eu esterelizei mil coisas e etiquetei leite pra organizar por data, descongelava pra dar na mamadeira e levava para a creche no período da tarde. Eu ficava em casa pela manhã com minha filha, na parte da tarde levava para a creche e a mãe buscava no fim do dia. Se não tiver uma rede boa de suporte é difícil não ter que aderir a fórmula.
Amamentariam até o leite acabar.
elas respondem
Eu amamentei assim, em livre demanda. O bebê até dormia comigo porque era mais fácil na hora de amamentar. Muitos condenam essa prática, mas eu preferi assim e não me arrependo. Só parei de amamentar com 1 ano e 8 meses porque tive mastite.
Eu amamento meu baby em livre demanda, para trabalhar eu deixo leite congelado pra ele.
Não privaria meu filho disso só por conta do meu medo de amamentar. O leite materno é o alimento mais nutritivo que tem para um bebê. Só não sei se seria em livre demanda...
Vou descobrir daqui 7 meses.
Optaria por isso, mas a amamentação é mais difícil que parece, eu sou mae e nao amamentei pq nao consegui. Ate hoje o assunto "amamentação" mexe comigo, me sinto frustrada por nao ter amamentado minha filha. Ela toma fórmula desde da maternidade. Vê outras maes amentando me deixa frustrada ate hoje. Tbm tive que aguentar muitos julgamentos, inclusive de outras mães, como se eu nao amamentasse pq nao quisesse ou por preguiça, por falta de vontade. A sensação mais ruim que tive foi ver meus seios murchos qnd minha filha so tinha dois dias de vida e vê -la na mamadeira, me senti impotente, menos mãe , incapaz, falha...
O meu primeiro BB usou fórmula e leite materno, consegui amamentar até o sexto mês pq trabalhava, já o mais novo consegui oferecer amamentação em livre demanda e amamentei até os dois anos e pouco.
Sim, seria minha primeira opção. Só usaria fórmula se não tivesse leite suficiente.
Até os seis meses, sim.
Amamentar é algo sobrenatural de lindo, e a ideia de saber que um serzinho tão frágil e precioso depende completamente de mim para viver, torna isso ainda mais mágico e especial.
Mas depois dos seis meses, com o início da introdução alimentar, passarei a formentar à independência alimentar dele e o desenvolvimento motor.
Nem sou eu que vai amamentar
Eu gostaria de amamentar em livre demanda, mas algo me diz que não vou conseguir por causa do tamanho do bico do meu peito kkkk eu acho ele pequeno (apesar de já terem me dito que é coisa da minha cabeça) e dizem que pro bebê é mais difícil de conseguir pegar. Minha cunhada sofreu por conta disso.
Nunca pensei sobre isso. Acho que eu tentaria livre demanda, mas deve ser exaustivo e deve machucar tb né, não sei se aguentaria.
Eu nunca vou ser mãe, não preciso pensar sobre isso.
Não tenho filhos, mas quando tiver quero me organizar para ser assim!!!
Nunca vou ter filhos, então não é um assunto que me interesse