Sobre a pena de 20 anos de prisão pra quem praticar o aborto depois de tantas semanas, independente do caso

elas perguntam
14 9
eles respondem
13/06/2024 21h22
Discordo totalmente. Sempre os evangélicos atrasando o país. Acho curioso dos parlamentares que propuseram esse projeto de lei é a hipocrisia. A maioria em seus perfis nas redes tem uma bandeira de Israel como forma de apoio, porém por lá o aborto é legalizado, casamento gay permitido e maconha não criminalizada. A lógica cristã bolsonarista é uma farsa.
13/06/2024 20h32
Eu já trabalhei em hospital, já fiquei sabendo de caso da mulher tentar abortar com agulha de tricô.
13/06/2024 20h43
Sou a favor da lei atual do aborto legal.
13/06/2024 20h53
Eu concordo.
13/06/2024 20h30
Se é depois de tantas semanas (22 para ser preciso, ou 5 meses e meio de gravidez), não é independente do caso, e sim em um caso específico
14/06/2024 03h14
Pra mim, o aborto é válido em até 09 meses de gestação. Foda-se se vc discorda
14/06/2024 00h04
Sou contra o aborto, mas acho isso muito exagerado.

Na verdade, a legislação atual para homicídios no Brasil é patética. E é mais patética ainda imaginar que uma mulher que acabou de abortar (mesmo que ilegalmente) tenha uma pena maior de um estuprador kkkkkk

O congresso está sendo forçada a legislar sobre o tema porque o STF decidiu que quem manda no país são eles e eles estão querendo descriminalizar o aborto, já previsto em lei, só porque eles consideram a questão do aborto como "omissão" do congresso, o que é um absurdo.
13/06/2024 22h43
Uma beleza, tomara que aconteça.
anônimo
13/06/2024 21h20
Não 20 anos, é de 6 a 10 anos
anônimo
13/06/2024 20h57
Eu não sou direitista e nem esquerdista, sou racional.

Se uma mulher foi estuprada, ela tem que continuar tendo o direito de abortar, eu acho desumano ela ser obrigada a gerar o fruto do estupro.

Do mesmo jeito que é desumano um homem ser obrigado a pagar pensão sócioafetiva para os enteados, que nem filhos dele são.

É também desumano um homem não poder retirar o nome do registro dos pseudofilhos quando descobre que não é o pai deles pelo exame de DNA ter dado negativo.
13/06/2024 21h23
A lei só vale pra mulheres acima de 18 anos, pois menores de idade já são inimputáveis pelo CP (Art 104 do ECA). Aí no caso só precisaria ajustar o texto da lei pra garantir exclusão de ilicitude pro médico abortar qualquer mulher menor de idade e ele não sofrer as consequências de uma lei que o prejudique.

Assim iria legalizar o aborto pra qualquer mulher menor de idade, independente do prazo de gestação. Porém, se for acima do prazo, elas poderão levar alguma medida socioeducativa (Art 112 do ECA), o que dificilmente passaria de uma advertência verbal do juiz (caso ela não tenha histórico reincidente com atos infracionais).
14/06/2024 00h09
Acho que foda-se
14/06/2024 01h37
Já vi lei demais em minha vida, tô querendo é que todo mundo sefoda.
elas respondem
13/06/2024 21h48
Até onde sei não é independente do caso. A Lei vigente já estabelece a proibição do aborto até determinado período gestacional e permite em casos específicos.
O que essa lei quer é utilizar disso para criminalizar mulheres no entanto se aprovado, será inconstitucional, vai esbarrar no STF.
O que ganham com isso? Desvios das pautas mais emergenciais para a população. E votos das bases conservadoras. É esse o objetivo.
anônima
13/06/2024 20h36
Eu concordo não se pode tirar a vida de um neném, é um pecado enorme que você estaria pagando. Bem idiota quem pensa em abortar, tá mais que certo essa lei. Sentam em uma pica sem pensar duas vezes ai quando engravidam já querem abortar.
anônima
13/06/2024 20h31
Tinha que ser lei proposta pela bancada cancerígena evangélica Bolsonarista.
Lixo de lei, afronta a mulher que recebeu qualquer tipo de violência de homens criminosos e asquerosos.
anônima
13/06/2024 21h23
Eu amei, agora falta proibir carne de porco. Diziam tanto que iriamos virar Venezuela, vamos virar Arábia saudita
14/06/2024 00h08
Horrível absurdo completo ,bando de imbecis o aborto e para evitar o sofrimento da futura criança.

O aborto não e pensando na mãe e sim na futura criança , tem mulheres que não nasceram para serem mães. Tem mães que espancam os filhos, humilham , maltrata, deixa passar fome , serem abusados, doam para orfanatos e orfanatos não e Chiquititas.

O aborto deveria ser legalizado........

Só e contra ao aborto pessoas ignorantes, burras ou aproveitadoras geralmente ricos porque precisam de mão de obra barata.
anônima
13/06/2024 21h24
Triste
anônima
13/06/2024 21h51
Deveria ser crime matar animais tbm. Porco, vaca, galinha são seres vivos e tbm merecem viver
anônima
13/06/2024 22h52
sou totalmente contra o aborto, vocês falam tanto do direito da mãe mas e o direito da criança que está sendo gerada? Que porra de hipocrisia
Existem casos de crianças pré-maturas de 22 semanas que sobreviveram, é uma vida gente, o ser humano quer extinguir a própria raça.
anônima
14/06/2024 03h12
Acho ótimo. Vocês não fazem ideia do que abrir chance de matar legalmente um tipo de pessoa pode desencadear, viraria um precedente pra que no futuro nenhuma vida humana esteja segura. Uma hora se pode matar um nascituro, outra os idosos (já fazem na Europa eutanásia sem consentimento deles), outra hora qualquer pessoa que nasça com condição rara como Down (também fazem na Europa), aí vira pra pessoas de etnia X, de posição política Y, de religião Z... aí a porcaria tá toda feita.

Pesquisem sobre Teoria da Janela Quebrada.