Galera, eu sou meio nova aqui e não entendo muito da situação. É realmente uma pergunta genuína.

Por que se em uma festa um mulher fica bebada e sai dando em cima das pessoas, ate que uma pessoa cede e fica ela, já no outro dia ela se arrepende e isso pode ser visto como um “estupr0 de vulnerável”, mas se na situação fosse um homem é sempre visto como um “ele fez pq quis, ele que assuma a responsabilidade”. Tipo, eu não tô querendo defender nenhum lado, até pq acho que independente do sexo, ficar com uma pessoa bebada é errado, mas pq geralmente um lado leva a culpa quando o outro é inocente.

(Desculpem pela ingenuidade, sou nova nesses assuntos mais “adultos” então queria saber a opinião de vocês)

elas perguntam
6 5
eles respondem
13/06/2024 23h09
pq mulher nunca tem culpa de nada
para a sociedade, são como crianças que não sabem oq fazem
anônimo
13/06/2024 23h08
A sociedade sempre joga a responsabilidade em cima dos homens, outro exemplo é em casos de agressão! A mulher vi descontrolada pra cima do cara e ele tem que controlar a situação, não pode revidar e precisa tomar cuidado para não segurar e deixar marca na mulher!
anônimo
13/06/2024 23h11
Não vou ler nada
13/06/2024 23h30
É bem isso mesmo.
A mulher é uma pobre vítima de um aproveitador.
O homem será visto pelo resto da vida como o São Jorge só pq bebeu e ficou com o dragão da festa.
14/06/2024 05h19
Homem é burro
anônimo
23/06/2024 00h49
Complicado
elas respondem
13/06/2024 23h27
Porque o machismo tbm afeta os homens, mas eles mesmo não se importam de mudar a cabeça, então não tem o que fazer.
13/06/2024 23h28
A vida não é um mar de rosas gente, muitos homens podem sofrer abusos se beberem ou se drogaria a ponto de perder a própria consciência...assim como mulheres, a diferença é que homens sentem mais vergonha de fazer denúncias do tipo.
13/06/2024 23h19
Quando um está bêbado num nível, sem controle das próprias ações, que é praticamente arrastado, tipo cadáver... Ou não toma decisões por ela mesma...

E a outra pessoa está sóbria ou bêbada num ponto que tem controle, leva a pessoa, "ajuda" a pessoa etc....
As pessoas consideram que a pessoa esta-se a aproveitar do estado, que não caso é vulnerável pela bebida, para fazer algo que não teria hipótese noutro caso.

Penso que quando ambos estão num estado similar, maioritariamente tendem a considerar erro de ambos.

Contudo acho que homens estão mais propensos a essas acusações, por conta de serem meio que forçados a sentirem-se os machos do pedaço se alguma tentar algo com eles forçadamente...
13/06/2024 23h30
Pode sim ficar com mulheres um pouco bêbadas, só não pode ficar com mulheres ou homens que fiquem completamente bêbadas e sem saber o que tá fazendo.

Eu duvido que alguma mulher vai querer ficar com um homem bêbado...
13/06/2024 23h34
Tem várias situações q os homens sofrem além dessa.
Há uns dias vi um vídeo no insta q mostrava uma velha assediando um adolescente no ônibus e o coitado ainda foi motivo de piada quando reclamou pois foi taxado de gay, bicha, etc