Um halter de 5 kg já é consideravelmente pesado. Imagina um de 8, 10 kg.

Tem que chegar na falha com menos carga, aí é técnica e não carga, fazer movimentos lentos.

Pegar muito peso é só pra arregaçar com as articulações.

eles perguntam
1 3
elas respondem
15/06/2024 09h47
O hiperfoco do príncipe já foi vida de solteirão, aí mudou para hot wheels, depois mudou para investimentos imobiliários e agora é vida de maromba. hehe
Qual será o próximo assunto a ser exaustivamente explorado pelo nosso princeso?
eles respondem
anônimo
15/06/2024 09h45
Eu tenho 17 anos e faço supino com halter de 40, acredito que você seja mais velho... cadê sua força cara?
15/06/2024 10h25
Eu vou logo no de 20kg você que é frango.
15/06/2024 09h47
5 kg é leve/mediano dependendo do exercício que você selecionar e outras restrições (lesão, idade, nível de treinamento).
Quanto aos outros pontos, chegar a falha não necessariamente vai gerar mais hipertrofia e isso feito de forma constante pode levar sim a lesão. Movimentos lentos…1 a 8 segundos por repetição é o suficiente
Pegar muito peso tem ótimos benefícios pela geração maior de força e recrutamento maior de fibras musculares, mas a pessoa já tem que ter certa experiência.