Então, estou ficando com um cara, ele tem 35 anos e eu tenho 30, estamos há mais ou menos 3 meses juntos, nós encontramos umas 2/3 vezes na semana, conheci algumas pessoas importantes pra ele, mas nada sem cerimônia, só foi um “oi, tudo bem? Xau”, enfim ele até hoje não se mostrou acessível a um relacionamento sério (namoro). Ele é bem fechado, já passou por alguns problemas sérios que modificaram as questões de confiança dele com as pessoas. Será que dou esse “tempo” pra ele ou desisto? Eu gosto dele e ele já disse “gosto muito muito muito de você” (exatamente dessa forma) mas essa questão dele não querer falar nada sobre a vida pessoal de forma mais aprofundada me deixa c um pé atrás, além do mais usar a famosa “ainda está cedo para namorar”…

elas perguntam
2 6
eles respondem
15/06/2024 14h42
> ele até hoje não se mostrou acessível a um relacionamento sério (namoro)

É gostar muito de ter problema na vida?

> Ele é bem fechado, já passou por alguns problemas sérios que modificaram as questões de confiança dele com as pessoas

Quanto a ele, será que ele não acha meio sem-noção tentar se envolver com uma pessoa sendo problemático assim?

> Será que dou esse “tempo” pra ele ou desisto?

Anônima, suas expectativas parecem ser bem diferentes da dele. Você parece estar com pressa, ele parece não estar. Se ele não pensa nem em namorar, que dirá de um dia casar-se. Parecem ser duas pessoas com interesses bastante distintos nesse momento.

Avalie bem o que você quer e converse com ele sobre isso, sem pressioná-lo a fazer algo que ele não queira, de preferência sem dizer que vai se afastar se ele disser que não quer namorar, porque isso pode levá-lo a mentir para continuarem nessa situação que já dá sinais de que a incomoda.

Se ele não indicar que tem planos, que só quer viver o presente, então, a meu ver, você já terá a resposta de que ele não quer nada mais sério.
15/06/2024 14h56
ele não quer simples assim ele apenas não se ve em um relacionamento com vc
elas respondem
anônima
15/06/2024 14h25
Você se sente bem em apenas ficar por mais tempo? Se sim, continua, mas você aparenta já querer um namoro, então se ficar empurrando com a barriga você pode acabar se magoando.
EU penso que com 3 meses é o momento de colocar todos os objetivos e intenções na mesa, pra decidir se vai ou se fica.
anônima
15/06/2024 14h26
a mylla murta diz que o maximo é 3 meses
15/06/2024 14h33
Essa situação é uma das mais chatas que existem. Se você falar algo parece que tá cobrando a outra pessoa. Inclusive isso já aconteceu comigo. Cheguei na pessoa depois de 3 meses e dei uma espremida, porque queria namorar. Não deu certo. Pareceu mesmo que eu forcei ele a querer algo e quando vi que ele não assumia responsabilidades na vida e muito menos amorosa, sai fora. Chegou ao ponto dele ocultar o status de relacionamento comigo.

O que mudou depois disso é que resolvi nunca mais fazer isso. Não se força o avanço de uma relação, porque quando dois querem, acontece. Se só um querer fica algo totalmente desbalanceado.

Por isso eu estabeleci. Passou 3 meses e tô vendo que a pessoa tá me enrolando, vou tentar um diálogo perguntando quais as intenções da pessoa comigo e talvez até espere mais um tempo, se eu ver que não avança, eu termino. Sem vela nem choro. A vida é curta pra ficarmos sendo enroladas. Enquanto tá perdendo tempo com alguém que não se apruma, poderia tá conhecendo outro.
anônima
15/06/2024 14h41
Homem é tão simples quando eles te quer eles simplesmente deixa claro.
Se ele te ver apenas como ficante isso não vai mudar.
Não é questão de tempo .
É questão do cara querer algo sério ou apenas algo casual
15/06/2024 14h52
Se ele te quisesse MESMO, voce não estaria aqui com essa pergunta… quando o cara quer, ele não perde tempo e você sabe sem dúvida alguma!
15/06/2024 14h35
Pede ele em namoro, ué. Não vejo problema em vc tomar iniciativa. Se ele n querer, é pq ele n quer te assumir. Aí vc se afasta.