Bom, pretendo iniciar uma vida mais ativa no sexo com um cara que conheci, eu quero mesmo colocar o DIU, porém não tenho dinheiro agora. Gostaria de saber o melhor anticoncepcional, que não tenha mtos efeitos colaterais e que principalmente não inche e nem engorde.

elas perguntam
2 3
eles respondem
15/06/2024 21h24
O melhor é o que o médico ginecologista receitar.
15/06/2024 21h26
Só o ginecologista vai saber te dizer isso.
A pior coisa que vc pode fazer é tomar remédio por indicação.
O remédio que funciona para as outras pode não funcionar em vc, isso sem falar dos efeitos colaterais que vc mesma disse.
elas respondem
anônima
15/06/2024 21h23
Consulte com um médico ginecologista ao invés de pedir conselhos para leigos na Internet.
O médico ginecologista vai avaliar seu histórico médico, suas necessidades e vai saber indicar o anticoncepcional ideal para vc.
15/06/2024 21h39
O indicado sempre vai ser consultar um médico. Anamnese é o suficiente pra ele te prescrever o anticoncepcional que você provavelmente vai se adequar melhor.
Só pra constar: o sus oferece o TCu 380 (diu de cobre) e a inserção gratuita também, basta fazer a solicitação.
15/06/2024 21h41
Essa é uma questão que não consigo ajudar de nenhuma forma, pois faço parte de uma pequena - “pequeniníssima” - parcela de pessoas que se negam, a todo custo, sabotar o próprio corpo e comprometer sua fertilidade.