Você vai ligar pra uma pizzaria pra pedir uma pizza, vocês treinam antes? Nem pra perguntar alguma coisa em loja?
Ou até mesmo, criam situações hipotéticas e deixam respostas prontas do tipo: "se me perguntarem isso, vou responder isso aqui"

Comentei sobre isso com uma pessoa e ela ficou em choque é tão incomum assim?

elas perguntam
9 5
eles respondem
16/06/2024 03h05
Quando eu era extremamente tímido, a milhões de anos atrás, que inclusive foi antes da era do celular eu tinha dessas, ficava ensaiando na minha mente perguntar as horas pra algum estranho na rua.
Hoje não tenho mais dessas, sou capaz de abordar e falar com qualquer desconhecido normalmente.
16/06/2024 00h43
Não. O máximo que faço é falar sozinho, mas não com essa intenção.
16/06/2024 00h43
Acho isso muito legal, mas não tenho paciência para planejar, então não faço. Normalmente só improviso as coisas, porque no fim das contas a realidade é sempre diferente do que é planejado.
16/06/2024 00h44
Se eu for ligar pra pizzaria eu já tenho em mente o que quero, não preciso treinar antes. Pra perguntar algo em loja também.
Mas se for pra falar em público ou com alguém que gosta, pode até ser.
16/06/2024 00h47
faço isso em reuniões onde tenho que falar sobre o trabalho e o que falta fazer durante o dia, fora isso não
16/06/2024 00h50
Sim.
Se eu convido uma mulher pra sair eu já penso em qual motel eu vou leva-la, compro a camisinha sabor morango, imagino em qual posição eu vou meter.
16/06/2024 07h15
Eu era mais ou menos assim, ficava muito nervoso com interações sociais. Prática e mestrar uma campanha de D&D ajudaram bastante. D&D porque você sempre precisa improvisar algo na hora.
anônimo
16/06/2024 07h25
Quando era mais novo sim.
elas respondem
16/06/2024 00h45
Só quando é alguma situação mais complexa, em que as palavras importam
16/06/2024 00h51
Eu faço isso. Imagino que seja uma característica comum de quem tem ansiedade.
maw
16/06/2024 00h53
Não, é pior, desenvolvo ansiedade antecipatória e eu travo.
É melhor deixar o curso natural das coisas fluírem normalmente.
anônima
16/06/2024 02h41
Sim, sempre faço, sempre que dá, isso me deixa mais segura para interagir, talvez eu precise interagir mais para desbloquear o lance do improviso que as pessoas tanto falam, por enquanto eu tenho que "roteirizar" mesmo.
16/06/2024 07h31
Às vezes.

Exceto quando já é algo recorrente e eu sei já como funciona.