Observando...

elas perguntam
13 5
eles respondem
19/06/2024 12h39
Segredos do Império Inca.
anônimo
19/06/2024 12h02
Como conquistar mulheres em 5 passos
19/06/2024 12h30
Li pela segunda vez o livro A Era da Manipulação de Wilson Bryan Key.
Abaixo uma resenha desse livro.

O subliminar devastador
Jacir Alfonso Zanatta*
Um livro sem precedentes.
Bombástico.
Incomparável.
Confesso que a relutância em fazer a resenha desta obra vem me acompanhando a alguns meses.
Li “A era da manipulação” (Editora Scritta) do professor norte-americano, Wilson Bryan Key, pela primeira vez, quando ainda estava na faculdade de jornalismo.
A segunda leitura foi logo depois que comecei a trabalhar como professor universitário e nestes dez anos, o livro deixou seu lugar na estante para repousar sobre minha mesa mais quatro vezes.
Alguma coisa oculta fascina nesta obra que tem o poder de tirar o véu e desnudar a realidade.

A obra discute as sofisticadas estratégias publicitárias e de informação usadas para encantar o público, operando diretamente sobre seus medos, necessidades e desejos inconscientes.
Key consegue mostrar de forma bem convincente como a mídia violenta nossas mentes com criação de desejos supérfluos e com o consumismo desenfreado.
O subliminar sempre me fascinou, mas perceber como essa manipulação é feita em campanhas aparentemente `inocentes´ foi devastador.

Durante cada leitura que faço deste livro fico me perguntando se o que as pessoas defendem como sendo suas opiniões sobre temas como aborto, pena de morte e criminalidade, são idéias próprias ou meras reproduções dos veículos de comunicação.
É fascinante como não tendo como descobrir as vontades de cada indivíduo, a mídia publicitária cria o desejo pensando em como vai alimentá-lo.

Nas minhas aulas de `Fundamentos da Comunicação´ sempre pergunto aos meus alunos o que eles têm de mais sagrado.
Depois de algum tempo de relutância e de se verem obrigados a pensar, alguns arriscam a dizer que é a religião e outros dizem que a vida.

Estas são as respostas mais comuns. Mas o objetivo é
Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: http://www.tyrannusmelancholicus.com.br/
19/06/2024 12h38
Mein Kampf
19/06/2024 13h57
O Brasil Dobrou a Direita - O autor faz um balanço sobre a vitória do Bolsonaro ( Inelegível) em 2018.
Agora estou lendo: Becos da Memória da Conceição Evaristo.
20/06/2024 00h55
Agatha Christie era a autora, mas o nome do livro não estou lembrando.
20/06/2024 00h20
Não sendo acadêmico, O Corpo Fala.
19/06/2024 14h13
Psicologia financeira
19/06/2024 14h09
Coelho Maldito, de Bora Chung
19/06/2024 12h54
Homem, Economia e Estado, de Murray Rothbard
anônimo
19/06/2024 12h41
Não li. Estou lendo. Ele leva o título de Como fazer amigos e influenciar pessoas.
19/06/2024 12h13
Guia de Medicina-Legal e Perícia Médica e Wonder (li dois ao mesmo tempo)
elas respondem
19/06/2024 12h02
Extraordinário
anônima
19/06/2024 12h09
Dezenove luas.
19/06/2024 12h20
O jardim secreto
anônima
20/06/2024 00h42
3096 dias de cativeiro, escrito e contado por natascha kampusch, sequestrada aos 10 anos e mantida em cativeiro por 8 anos.
19/06/2024 14h10
Faz muitos anos eu acho que eu tinha 11 anos.
Cinquenta tons de cinza