Quando eu era criança, lembro de a escola ser um ambiente racista, eu por ser negra os meus colegas me diziam que eu era feia, que as meninas mais bonitas eram as mais brancas ou pelo menos do cabelo liso. Lembro de gostar de uns garotos, eles que eram brancos e nunca iriam gostar de mim, pois gostavam da menina branca do cabelo liso.
Cresci e percebo que ainda tenho esse receio, quando vejo um cara branco que acho atraente, automaticamente eu sinto que ele nunca olharia para mim. Meu ex namorado é loiro e tudo, porém quando estava com ele eu sentia muito inferior, que ele era muito pra mim, acabamos terminando e ele namorando uma garota do cabelo liso e mais clara que eu.
As vezes tenho a impressão que não gosto da cor da minha pele, o racismo destrói nossa autoestima, as pessoas são cruéis.

elas perguntam
22 11
eles respondem
anônimo
19/06/2024 12h21
O mais bizarro desse seu texto é que em nenhum momento dele você sequer cogita ficar com um preto ou pardo, é só uma tentativa muito triste de agradar homem branco.

Que parada triste, sério mesmo.
19/06/2024 13h16
Terapia. Procure um psicoterapeuta.
19/06/2024 13h08
E pq vc só se interessa por homens brancos?
19/06/2024 13h01
Sua cor de pele te faz interessante para alguns homens e não interessante para outros. Quase todos têm características que não são atraentes para parte das pessoas.
19/06/2024 12h17
Eu sou muitooo branco e amo uma pretinha, você vai encontrar alguém eventualmente, não se prenda a isso.
19/06/2024 12h16
Que pena...
Conta tudo pra sua mãe kikuu
anônimo
19/06/2024 12h49
Meio sonho é transar com uma pretinha.
anônimo
20/06/2024 16h41
Voce tambem é racista, lixo
20/06/2024 02h06
O charlesjunior já respondeu muito bem.
20/06/2024 15h09
ué e pq voce não se interessa por negro então ? seguindo seu raciocínio você também é racista, para com isso hein ..
20/06/2024 01h59
Nesse textão rodo o único lugar que eu vi racismo foi em vc mesma.
Trate esse teu racismo que melhora.
anônimo
19/06/2024 23h58
gosto de branquinhas pq ficam vermelhas
anônimo
19/06/2024 23h39
adoro uma negona, vem pro papai
19/06/2024 23h33
Para de ligar para que os outros pensam de você, vai viver sua vida
19/06/2024 23h26
Lamentável.
19/06/2024 19h58
Cole aqui a mesma resposta que o CharlesJunior deu.
19/06/2024 12h22
Você só tem péssima escolha.
19/06/2024 12h20
Eu e todos os homens do mundo acham mulheres negras lindas assim como as mulheres brancas, homem não tem essas frescura não o que vai diferenciar mesmo é o corpo da mulher e se ela tiver corpão entendes? Mulher gostosa negra e mulher gostosa branca é a mesma coisa.

Os racistas fazem isso por zueira apenas, eles gostam de humilhar os outros apenas por diversão e pra ver o circo pegar fogo. Mas na real na real mesmo o que vai deixar a mulher bonita mesmo é o corpo. Cabelo e pele são apenas detalhes insignificantes.
anônimo
19/06/2024 12h18
não sei pq,mas isso que tu falo foi meio racista
elas respondem
maw
19/06/2024 12h16
Você também parece não ficar muito por baixo dos racistas.
E vem com esse papo mole.
anônima
19/06/2024 13h36
Moça, vc vai se sentir melhor quando aprender a esfregar tua cor, tuas origens na cara da sociedade.

Tipo assim, é preta? Lasca um batonzão vermelho, um salto alto e um turbante na cabeça, assim bem poderoza mesmo, bemmmmmm negona. Queixo pra cima, peito pra fora e bunda pra trás, postura de mulher poderosa !!!! Bota esse black power pra jogo, faz volume nisso aí, ou fique careca, taca uns brincoes de argola, incomode messssmo! Faça umas box braids cord de rosa até a cintura!

Não adianta se esconder, quem é preto tem que brilhar nesse Brasilzão de meu Deus!

Seja vc, ainda que no primeiro momento vc nao sinta confiança, nao interessa, apenas demonstre confiança. Sem inspire nas negonas poderosas desse mundão a fora.

Quando vc se comporta como poderosa, o poder chega para vc e as pessoas começam a te enxergar da forma como vc se vê.

Como eu sei disso? Experiência própria.
anônima
19/06/2024 23h24
Precisa ter como referência de beleza e de vida, pessoas negras. Representatividade é muito importante.

Se você só se inspira em pessoas brancas, só consome conteúdo de gente branca, só lê o que branco escreve, só anda com pessoas brancas, só escuta músicas sobre dramas que brancos passam, você pode adoecer. São vivências por vezes muito diferentes, você pode se sentir deslocada por falta de identificação. Uma mulher negra e com consciência racial, entende facilmente esse seu relato, pois infelizmente há grandes chances dela também ter vivido algo similar, mas uma mulher branca terá mais dificuldade.

Assim, sugiro que você observe ao seu redor e verifique quais são as pessoas do seu ciclo social hoje em dia com as quais você se identifica. Você possui amigas negras com os quais pode compartilhar esse tipo de reflexão sem constrangimento e ver que não está sozinha? Ter o apoio de pessoas próximas que vivenciam dilemas semelhantes aos nossos é revigorante e restaurador.

Cerque-se também de exemplos de pessoas negras de sucesso e que estão na mídia fazendo todo tipo de coisa. Tem Djamila Ribeiro, Cris Vianna, Patrícia Ramos, Taís Araújo, Elza Soares, Beyoncé... enfim, uma série de mulheres negras fodas e belíssimas para você se inspirar e passar a ver beleza e potencial também em si.
anônima
19/06/2024 20h03
A verdade é que muita gente é racista mesmo e não vai se interessar por você só por causa da cor da pele.

Todavia, outros vão gostar de você do jeito que você é, e os que não vão no fundo não importam.

Há milhares de motivos para ser rejeitada. Mas apenas cuide de si mesma, seja feliz por si mesma e se encontrar alguém que goste de você e adicione coisas boas na sua vida, se relacione com ele.
19/06/2024 12h40
Trabalhe na sua autoestima e encontre características no seu físico que goste e pare de se comparar com outras mulheres pois isso faz com que fique pior ainda. Homens gostam de mulheres com boa autoestima. No mais, faça psicoterapia para ajudá-la mas só vai funcionar se você se ajudar também e colocar em prática.
19/06/2024 13h05
Primeiro cure essa insegurança em vc.
Já deu pra perceber que vc tem baixa estima pela sua cor e cabelo.
Se aceite do jeitinho que é. Se ache uma deusa maravilha e foda-se quem pensa diferente de vc. A personalidade de uma mulher segura, é muito mais atraente do que beleza física.
A opinião dos outros não deveria interferir na sua segurança, pois a sua deveria bastar.

Comece a mudar tua postura em relação a isso, o racismo maior tá na sua cabeça.
Tenho vários amigos que adoram uma mulata… inclusive já tive um ex que falava na minha cara que a preferência dele era por negras kkkkk
anônima
20/06/2024 00h01
Cor da pele nao importa se a pessoa for bonita
19/06/2024 20h08
Eu não acho que a cor da pele é um fator determinante pra isso. Oq eu mais recebo são elogios com relação à minha cor. Acho q é uma questão meio complicada, slá. Não sei na prática como é essa "rejeição". Mas aí é que tá tbm... Vc só quer homens brancos?
anônima
19/06/2024 19h56
Te indico o podcast Afetos.
anônima
19/06/2024 13h39
E foi namorar justo um loirinho.
19/06/2024 12h18
parando de querer agradar os homens