Depende acho legal dividir a conta, nn gosto de comer e sair sem pagar em nenhuma situação. Me sinto folgada fora q vai q dá errado, para depois ficarem jogando na cara que vc foi "bancada" e etc? horrível. Mas também né, vc namorar com uma pessoa e ela nn poder te pagar uma casquinha de sorvete? sla? se for por necessidade, até q tá né. Mas aí né? nnn dá nnn...
Faço questão de dividir. Às vezes acontece de eu pagar o almoço, e ele a janta, por exemplo. Mas nunca ficou tudo para ele pagar. Não acho justo, não sou filha dele.
Se for amigo pra dividir a conta tudo bem, mas é muito raro uma menina ter um homem pra sair só como amigo, na maioria das vezes que sai é com segundas intenções, nesse caso o homem tem que pagar tudo, é ridículo o macho pedir pra mulher dividir conta ou a mulher pagar tudo, se pedir, melhor desistir desse macho que ele nao presta
Eu não gosto. Tenho pavor de quem puxa o celular para dividir até os centavos ou que pega a nota para ver o que cada um consumiu, exceto quando é um grupo de pessoas.
Sempre pego a carteira quando chega a conta em restaurantes, eles sempre dizem: " para de graça, deixa comigo", então já combino que o café, sorvete ou alguma outra coisa que vamos consumir depois é por minha conta, o bom é que já deixo outro encontro engatilhado.
Depende. Eu não me importo em dividir a conta, ainda mais quando ambos tem seus compromissos pra honrar e não gastam de bobeira. Mas me sentiria importante pra ele se ele fizesse questão de pagar tudo (desde que fosse uma atitude natural).
Amigo cada um paga o seu.
Já a nível romântico acho normal dividir porém nunca conheci alguém que permitisse. Até hoje nunca custeei nada.
Cada casal vai ter sua dinâmica.
Quando costumava sair com alguém, eu pagava. Teve ocasiões de mulheres tiraram meu cartão da máquina e pagarem. Em todas essas ocasiões, eram mulheres bem sucedidas.
Agora, se é casado, o casal de torna 1 e acredito que ambos devem ser parceiros em tudo. Seja limpeza de casa ou despesas. O que tiver melhor condição ajuda mais.
Cada um tem uma forma de ver isso, o importante é estarem de acordo com os termos.