Enem chegando. Tô na dúvida: engenharia ou direito?
-2
anônima
504
9a
Tô na dúvida. Qual vcs fariam?
Qual dá mais futuro e dinheiro?
Qual dá mais futuro e dinheiro?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
16 respostas
7
9
eles respondem
7
anônimo
9a
Duas áreas destruidas no Brasil:
- se fizer direito, vai ganhar até 2 salários mínimos
- se fizer engenharia, não vai ter emprego
- se fizer direito, vai ganhar até 2 salários mínimos
- se fizer engenharia, não vai ter emprego
anônimo
9a
Primeiro você faz o enem e tira nota boa. Só depois pensa em algo que vai cursar.
O que dá dinheiro é trabalho e não curso.
O que dá dinheiro é trabalho e não curso.
anônimo
9a
Direito.
anônimo
9a
Imagina seus netos contando felizes pros amigos que a avó era engenheira, imaginou?
Agora já sabe o que fazer!
Agora já sabe o que fazer!
anônimo
9a
Olha, eu faço eng mecânica e vou te dizer, é cilada, caia fora. Engenharia é a maneira mais difícil de se ganhar pouco dinheiro, tá formando muita gente e tb mundo desempregado, o mercado tá fudido. Se for fazer eng faça alguma ligada a tecnologia, programação (eng de computação, mecatrônica, de software) pq são as poucas que ainda se salvam. Mas direito tb é outra merda, ou seja, vc tá fudida. Mas boa sorte aí na escolha, Sucesso!!
9a
Faria engenharia com toda certeza.Mas como falaram antes,tens que ver tua nota.E mais importante,nao pega um curso por causa de dinheiro,quando entrares na universidade tu vais ter que ficar 4-5 anos em um curso que tu nao gosta e tu nao vais querer completar.Melhor pegar algo que tu curtes,dinheiro é consequencia.
anônimo
9a
Já disseram aí. Pensa primeiro se você tirará uma nota suficiente para poder escolher entre o ingresso em um ou em outro. De resto, você terá até o início do ano para escolher.
elas respondem
9
anônima
9a
Primeiro faz e vê a nota, com ela tu analisa as notas de corte e possíveis locais que te interessa.
Mas situação complicada, não sei opinar sobre os cursos, vai pra odontologia uahauaua s2
Mas situação complicada, não sei opinar sobre os cursos, vai pra odontologia uahauaua s2
anônima
9a
Odeio engenharia. Eu escolheria Direito.
anônima
9a
Eu faria direito mas as duas áreas estão superlotadas, falta emprego para ambos, um diferencial é essencial tem que ser um bom profissional.
anônima
9a
Você eu não sei, mas eu escolheria Engenharia sem nem pestanejar.
anônima
9a
Eng...Vc vai aprender um monte de cálculos avançados...
anônima
9a
Vc não fez nem o Enem ainda e já tá querendo os cursos mais concorridos mana?
Vamos esperar a nota primeiro.
Bjz no coraçãozinho.
Vamos esperar a nota primeiro.
Bjz no coraçãozinho.
Qual engenharia?
Direito
anônima
9a
Vou falar do curso que faço, não sei como está o mercado de trabalho para os Engenheiros.
Direito é puro status, nada além, amo demais o curso, mas se pudesse voltar atrás teria escolhido outra coisa. O índice de fracassados na área é altíssimo e não é pq a pessoa é burra, despreparada e sim pq o mercado está hiper saturado, até um auxiliar de serviços gerais está ganhando mais que muitos Advogados, para ter uma ideia querem pagar R$30 reais por uma diligência, um absurdo! Se o objetivo for concurso público, faça, se for advogar pula fora.
Direito é puro status, nada além, amo demais o curso, mas se pudesse voltar atrás teria escolhido outra coisa. O índice de fracassados na área é altíssimo e não é pq a pessoa é burra, despreparada e sim pq o mercado está hiper saturado, até um auxiliar de serviços gerais está ganhando mais que muitos Advogados, para ter uma ideia querem pagar R$30 reais por uma diligência, um absurdo! Se o objetivo for concurso público, faça, se for advogar pula fora.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!