Quais motivos estão levando os jovens a pararem de se inscrever?

eles perguntam
5 16
elas respondem
23/06/2024 20h52
Sei lá. Enem nunca me serviu de nada.
No meu caso seria apenas perda de tempo.
23/06/2024 23h58
Hoje em dia faculdade não garante muita coisa, tem um monte de gente formada trabalhando fora da sua área de formação por falta de emprego, curso técnico tem compensado mais, sem falar no quanto aquela prova é cansativa, eu passei aos 19 anos, mas qd desisti do curso e fui mudar preferi pagar, zero disposição pra repetir aquela prova!
23/06/2024 23h40
O ensino superior ta uma decepção. Federal em greve quase o ano inteiro, particular 100 alunos em uma sala que cabe 70 com 1 professor.
23/06/2024 22h33
Se eu dependesse apenas da faculdade, estaria em apuros. O negócio é fazer faculdade e trabalhar ao mesmo tempo.

Minha mãe não gosta de sustentar ninguém e sempre diz para correr atrás das coisas. Pobre nasceu para se lascar mesmo kkkk.
Wy-
23/06/2024 22h21
Enem é uma palhaçada
eles respondem
23/06/2024 20h51
Muita gente formada e desempregada e os que estao trabalhando, ganhando abaixo do esperado
23/06/2024 22h20
muita concorrência
preferem ir trabalhar direto
situação familiar
não sabe oq quer ainda
muitos fatores...
23/06/2024 20h53
Discorra
23/06/2024 20h51
Certissimo
Pobre tem que continuar burro
24/06/2024 00h21
Qual é o nível de estudo ou sequer de inteligência que precisa pra isso?
https://www.tiktok.com/@musasdotiktok20237
Respondo:
Nenhum, e gera milhares de reais como retorno.
24/06/2024 00h03
Não vi essa informação, mas se for real, é uma queda acentuada.
23/06/2024 23h52
Um dos poucos arrependimentos que tenho na vida foi ter feito faculdade, entrar numa federal com 18 anos foi burrice, além disso fui estudar ciência da computação... hoje trabalho na área, aprendi tudo que preciso no mercado de trabalho sozinho e a graduação atrasou minha vida profissional de uma forma absurda.
A única coisa boa que tirei da graduação foram os contatos, conheci muita gente, fiz muitas amizades em diversas empresas.

Já vi nutri tirando 3k por mês, pera aí pow... pra tirar 3k com 4+ anos de graduação é melhor estudar pra concurso. Tem operador de máquina aqui numa fábrica na cidade onde eu moro que ganha mais que isso e o curso é de alguns meses.
23/06/2024 22h34
Quantas linhas no mínimo para "discorrer sobre o assunto"??
Dissertativo, argumentativo, em prosa, versos....???
23/06/2024 22h22
Espero q o pessoal esteja abrindo a mente.
Vivemos em um pais onde o governo e a politica são tão ruins que a "unica" salvação dos jovens é passarem no enem, para terem uma bulsa em uma faculdade foda
anônimo
23/06/2024 20h49
Talvez esse ano eu tenha chance.
23/06/2024 22h17
Não adianta nada ficar formando um monte de gente se não tem vaga pra todo mundo. Um país cheio de gente com diploma e quebrado financeiramente, grande bosta kkkk
23/06/2024 21h02
Whey tá caro
23/06/2024 21h02
Os nem nem só aumentam.
23/06/2024 20h57
Será que é porque as pessoas descobriram a mentira do sistema de que diploma faz voce melhorar de vida? Hummm, será
anônimo
23/06/2024 20h55
o valor decrescente de um diploma, com o governo formando qualquer vagabundo é difícil ter algum valor
a facilidade de ingresso em faculdades privadas sem necessidade de enem ou vestibular