Eu sou demais. Da parte sudeste/centro-oeste pra baixo, as pessoas sao majoritariamente de direita, e pra cima, de esquerda. Um lado fica combatendo o outro politicamente. Se os lados se separassem, cada um ficaria no lado mais alinhado com seus interesses, sem atrapalhar a vida do outro. Essa seria a melhor coisa que poderia acontecer no Cuzil.

eles perguntam
3 14
elas respondem
28/06/2024 19h37
Sou totalmente contra, nunca vi tanta burrice quanto esse lance de separar

O que faz uma país forte é a união e cooperação dos Estados para um bem maior, e se o grupo A da direita quiser separar dentro do estado direitista? Vai fragmentar tudo e ficar igual igreja evangélica, um grupo em cada esquina, um país precisa de oposição para ser democrático, sério que você não entende isso??
28/06/2024 18h27
não, sob mtos aspectos o Brasil é um país até q bastante homogêneo. tem países no mundo q falam 2 a 3 línguas diferentes no mesmo território, isso é q é problema.
anônima
28/06/2024 19h59
Acho uma palhaçada e coisa de incel
eles respondem
28/06/2024 23h25
Queria, mas esquece, é uma conversa muito complexa pra um bando de caipiras e puxa-sacos de Brasília.

O Brasil devia ser separado em três, sendo assim: 1 - sudeste e centro-oeste (com exceção de Brasília), 2 - norte e nordeste, - 3 sul.

A região sudeste e centro-oeste tendem a ser mais de direta.
A região norte e nordeste tendem a ser mais de esquerda.
A região sul tende a ser mais centro, com variações entre direita e centro esquerda.

Seria muito mais fácil administrar os 3 novos países, que inclusive poderiam ser amigos, só que com administrações públicas diferentes, com representantes diferentes e etc...

Os 3 países iriam ter muito mais estabilidade e liberdade para aplicar suas políticas públicas condizentes com a vontade do povo local.

Assim, eu acho que se pudéssemos nos tornar, pelo menos, uma federação de verdade, como nos EUA, já seria alguma coisa, mas como temos uma federação só no papel, dependemos do que aqueles merdas de Brasília acham das coisas, acho ridículo o poder público estar tão longe do povo.
28/06/2024 19h57
Sou a favor que pessoas com esse pensamento, compre uma terra perto de uma fronteira e vá morar lá criando seu país, comece do zero, sem dinheiro nem nada.
Crie sua fonte de energia e captação de água. Minere seu ouro pra poder ter lastro e criar sua moeda.
A chance é essa. Boa sorte nessa empreitada.
28/06/2024 18h29
É por isso que tu não come ninguém
anônimo
28/06/2024 19h21
O pessoal do RS que perderam tudo, hj não concordam com essa aberração.
Mas vamos imaginar que esse tal país de desagregados fosse criado, teria uma população de pessoas como vc, frustrados e pessimistas. Imagina só a tristeza que seria, pessoas que só reclamam de tudo. Aos poucos, iriam querer redividir mais, já pessoas assim não vão pra frente. Ia chegar uma hora, que de tanto botar a culpa nos outros, acabariam formando milhões de novos países, em que cada quarto imundo e desarrumado seria as fronteiras.
O maior problema que vcs enfrentariam, é que seus pais provavelmente não embarcariam nessa canoa furada, e o PIB seria zero.
anônimo
28/06/2024 18h12
Sou do sul e sou de esquerda, acho que tem que separar o seu cú da sua cabeça pra parar de pensar merda
28/06/2024 18h30
Separa o Brasil no meio joga o povo da esquerda de um lado e da direita do outro.

Faça muro do lado da direita pq os esquerdistas vão querer entrar.

Mas n vai precisar de muro na esquerda pq ninguém vai querer ir pra aquela merda
28/06/2024 18h11
Depois de executarem o Plano Andínia, acontecerá a balcãnização do Brasil.
O problema aí, é que os Estados que se separarem, não terão o resto do Brasil para vender o que produz.
O PIB cairia para bem menos da metade do que é hoje.
O Uruguai já pertenceu ao Brasil, o PIB dele está em torno de US$ 60 bilhões de dólares.
Praticamente qualquer Estado brasileiro, tem o PIB maior que o Uruguai, porque tem o Brasil inteiro para vender qualquer coisa que produz.
O desemprego dos Estados separados seria lá nas alturas e não teria solução.
@Bolachito
28/06/2024 18h36
Não, por dois motivos. A CF1988 proibe isso e o Brasil não tem motivos para se separar. O Brasil não é igual a Espanha que tem etnias totalmente diferentes em cada comunidade autonoma e obviamente movimentos separatistas fortes.
anônimo
28/06/2024 18h27
Sou a favor de separatismo em qualquer lugar e também a nível individual
28/06/2024 18h24
Não, cara.
Acho que é justamente isso o que a esquerda quer, tornar os povos inimigos uns dos outros.
28/06/2024 19h37
Com certeza, mas isso infelizmente nunca vai acontecer.
28/06/2024 19h36
Sou contra, somos um país consolidado do jeito que está, só precisamos de menos corrupção, é isso é um problema generalizado no país todo.
28/06/2024 18h38
Não vai acontecer
Eu sou contra
Vc n vai mudar essa realidade
A constituição federal não permite