Só ouço a palavra taxação nesse governo, não vi avanço na educação, saúde, segurança, mesmo sem uma pandemia, esse governo consegue ser o mais lixo possível
30/06/2024 01h50
O governo está desesperado por arrecadação, e como não tá a fim de cortar gastos e perder moral com a trupe de gados imbecis, tá subindo impostos em tudo. Eu já falava lá atrás que, com esses gastos do governo, o governo seria obrigado a cortar gastos ou aumentar impostos, taí o resultado.

Como já não adianta aumentar tributos em outras coisas porque as pessoas param de comprar ou compram menos, reduzindo a arrecadação e freando o consumo, eles vão atacar os bens essenciais, ou seja, os alimentos.

Só que para fazer isso sem se queimar com o povão, o governo usa a velha tática socialista de "nós contra eles", de que só os ricos tem acesso a um tipo de produto ou serviço, o que não é bem verdade, principalmente nesse caso. Não estamos falando de bens de luxo como rolex, ferraris, e etc... é uma carne.

Não precisa ser rico para comer bem, há muitas pessoas que comem carne de primeira e segunda sem ser rico, é algo comum inclusive, ainda mais o brasileiro que adora um churrasco. Mas o cara quer pegar justamente quem está basicamente falido, quebrado, que mal consegue comprar uma cueca, e todo o resto da população mais pobre que está um pouco melhorzinha, paga o pato.

Mas pode apostar que vai ter gente imbecil que vai defender isso, viu, talvez não defendendo esse argumento de quinta série do jumento de 9 dedos, mas passando pano para o papai lula molusco.

Ai vcê percebe uma coisa, a semelhança entre o gado bolsonarista, e o gado lulopetista.

Eles até apanham, mas eles goxxxtammm..
30/06/2024 02h12
Já somos o país com a maior carga de impostos, não vejo retorno nenhum, ao contrário, em qualquer ranking de coisas boas como educação e segurança estamos lá em baixo, só estamos no topo dos rankings ruins como violência, desvios por parte dos políticos e por aí vai, daí como eu vou ser a favor de mais taxa e imposto?
Cadê o retorno?
30/06/2024 03h39
O Brasil não precisa de 70% dos impostos que existem. Se essas pequenas taxas não existissem lógico que iriam arrecadar menos mas o problema tá no planejamento do uso desse dinheiro que infelizmente ao invés de ser direcionado a serviços ao povo vai pro bolso dos políticos. O difícil é achar algum que não roube ou se beneficie disso de alguma forma

Como pode um dos países que mais exporta carne pra outros países taxar carne pra seu próprio povo?

Como pode um dos países que mais produz alimentos ter uma porcentagem tão alta da população na miséria e fome?

É inaceitável isso mas o povo prefere se dividir ao invés de se unir contra esses caras que insistem em aumentar o buraco em que o Brasil se encontra
30/06/2024 01h12
Os influencers que indicou votar no Papai Lule não sofrerão e isso é o que importa.
anônimo
30/06/2024 01h15
Alguém acredita no que sai nesse programa aí???
30/06/2024 00h40
Veja bem...

Pecuaristas investem na criação de gado bovino porque têm a expectativa de auferir lucro com essa atividade. Taxar os cortes mais valiosos significa desestimular o consumo e reduzir a lucratividade do pecuarista.

Além disso, os cortes de maior qualidade não são produzidos separadamente dos de menor qualidade; o animal é um só. O efeito prático dessa medida é o desperdício e a diminuição do lucro que o pecuarista terá por unidade bovina.

Se a lucratividade com a produção de carne bovina for inferior a de outros setores da economia, como a produção de suínos ou aves, ou mesmo outra atividade nada relacionada com a pecuária, a tendência é que o pecuarista redirecione os fatores de produção para esses outros setores mais lucrativos.

A consequência, portanto, é a redução na produção de carne bovina e uma escassez ainda maior para as classes B e C.

É muita inocência pensar que ao taxar cortes mais caros as classes B e C poderão usufruir de mais carne.
30/06/2024 03h43
que se foda o brasileiro, taxa mais.
anônimo
30/06/2024 00h42
Exagero
30/06/2024 14h10
Absurdo, não deveria taxar nada.
30/06/2024 14h16
Talvez essa é a única chance que você tenha de saber o que é a verdade
elas respondem
30/06/2024 00h30
Se o governo taxa até o ar que respiramos, mais que justo taxar as carnes seja de primeira, segunda ou sexta!!!!

Na vdd de justo não tem nada, mas esse não é o assunto!
30/06/2024 02h17
Sim, acho bem justo taxar, não só as de primeira, mas as de segunda e terceira também! Assim os corruptos (políticos) podem se apoderar ainda mais do dinheiro do povo e empobrecer a sociedade cada vez mais, também. Bem justo.
30/06/2024 14h13
Eu não como carne. Todos deveriam parar tbm. Seria um problema a menos. Pq vejo tanta gente se desesperar por uma carninha.