Até onde eu sei, o único exame contraindicado que em hipótese alguma não pode fazer de adornos até aliança e tatuagens é ressonância magnética mas na clínica que farei, dizem que lá e somente lá exigem que não podem ser feito o exame com piercing mas eu não posso tirá-los.

elas perguntam
5 4
eles respondem
01/07/2024 11h07
Eu faço em voce na ufmg
01/07/2024 10h58
TUDO de metal tem que ser removido Mah.
01/07/2024 11h00
É necessário retirar brincos, colares, relógios, piercings e outros objetos de metal, pois podem interferir nos resultados do exame.
01/07/2024 11h22
Não, metal afeta a leitura dos sinais dos eletrodos e pode comprometer o resultado dos seus exames. Não é questão particular da clínica, é indicação geral retirar qualquer tipo de metal.
elas respondem
01/07/2024 11h02
Qualquer local que fizer eletroencefalograma vão te exigir remoção dos de objetos metálicos: Antes do procedimento, é necessário retirar todos os objetos metálicos, como brincos, piercings, colares e grampos de cabelo, pois eles podem interferir na qualidade dos sinais captados pelos eletrodos.

Ou tira os piercings e faz o eletro, ou fica com os piercings e não faz o eletro. Decida o que é mais importante para você.
01/07/2024 12h48
Já fiz algumas vezes porque tenho enxaqueca crônica e em todas tive que tirar os óculos de metal e os brincos
anônima
01/07/2024 12h53
Não pode não é não pode usar produtos químicos no cabelo, lavar um dia antes com shampoo neutro, não pode tomar café, chá e mais algumas coisas 12 horas antes da realização do exame , não pode com feridas caspas etc quando marcamos as pessoas costumam dar uma lista de coisas que não pode aqui é assim
01/07/2024 13h06
Qualquer objeto metálico interfere nos sinais captados pelos eletrodos. Se não tirar, pode dar alguma alteração no resultado.