Não usando o modo anônimo já é um bom começo
01/07/2024 11h26
Tratando os outros com educação, assumindo teus erros e responsabilidades, ajudando o próximo, tentar não fazer julgamentos…assim vai
01/07/2024 11h20
Melhorando sua autoimagem.
01/07/2024 11h21
cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo
Simples assim
01/07/2024 11h30
Uma lição que aprendi é que é impossível se tornar mais sábio sem buscar conhecimento real. A falta de conhecimento pode levar a ações prejudiciais, mesmo com boas intenções. Um exemplo disso é alguém que vê um jabuti e o coloca dentro de um lago pensando ser uma tartaruga, resultando na tragédia da morte do animal por afogamento.
Atualmente, buscar conhecimento é um desafio. Muitas pessoas acreditam que se informar pelo WhatsApp ou seguir influenciadores do YouTube/Instagram as torna bem informadas e cultas, quando na verdade estão apenas consumindo desinformação. Existe a tendência de pensar: 'Ele diz exatamente o que penso, logo ele está correto', o que é uma premissa falaciosa.
Eu recomendo a leitura de bons livros de filosofia. Começar pelos filósofos clássicos pode parecer um pouco massante inicialmente. Um pensador moderno amplamente reconhecido que eu recomendo fortemente é Carl Sagan. Inicie com o livro "O Mundo Assombrado Pelos Demônios" e assista ao documentário "Cosmos" que ele produziu. Essa é uma excelente maneira de desenvolver o pensamento crítico e evoluir como pessoa.
01/07/2024 14h41
Minha filosofia: aprender com os mais velhos para ensinar os mais novos, num mundo de escuridão seja a luz ignorantes destruindo para hulmides construir
01/07/2024 14h44
No dia após dia. Um passo de cada vez
01/07/2024 14h50
Parando de usar o anonimato.
01/07/2024 15h41
Fazendo boas escolhas.
01/07/2024 15h42
Sendo uma pessoa melhor agora mesmo.
01/07/2024 20h52
Dando seus bens aos pobres
elas respondem
anônima
01/07/2024 11h30
Procurando se conhecer um pouco mais, acolhendo também as suas sombras, pois elas fazem parte de quem vc é, basta saber que elas existem, mas não te dominam.
Ter esse mesmo olhar e atitudes acolhedoras com os outros.
Ninguém consegue ser bom pro mundo se não for primeiro no seu mundo.
anônima
01/07/2024 14h12
Melhor em que?
Seja mais específica