nenhuma experiência pessoal, só curiosidade mesmo pq vi esse questionamento esses dias

elas perguntam
15 8
eles respondem
01/07/2024 14h41
Na minha opinião, é uma pré-traição, assim por dizer. Se eu tenho uma mulher real e minha, porque diabos vou ficar me masturbando pra outra que sequer sabe que existo? Quando isso acontece tem dois motivos, a pessoa se cansou de você e quer se "aquecer" para pegar outras, ou então, é insatisfação sexual por não ser tão bom como deveria ser ou não ter o suficiente.
01/07/2024 13h37
Não, acho que é uma forma de controlar os impulsos. Pq a verdade é que os seres humanos querem ser monogâmicos, mas nosso corpo não entende isso. Pq na natureza monografia é coisa de pássaro e não de primatas
01/07/2024 14h35
Ao meu ver não
01/07/2024 12h28
Sim, pornografia se enquadra no termo bíblico porneia, que é imoralidade sexual.

A imoralidade sexual é um dos pecados que segundo o código cristão, autoriza o cônjuge a se casar denovo e de separar.
01/07/2024 13h18
Traição não, mas pode ser considerado um desrespeito se não for acordado entre as partes.
01/07/2024 22h34
Ótima pergunta.
01/07/2024 21h36
Depende muito da situação. Qualquer coisa feita escondida em um relacionamento pode dar margem para a outra pessoa se sentir traída, caso descubra. Se a pessoa esconde algo, é porque acredita que o parceiro não aprovaria e se magoaria com aquilo. Então, ela está escolhendo fazer algo sabendo que isso pode machucar o parceiro.
Por outro lado, se a pessoa for honesta com o parceiro, por exemplo, dizendo que gosta de assistir pornografia, e o parceiro disser que está ok com isso, aí não há problema algum. O consentimento e a comunicação aberta são fundamentais.
O ideal é que os parceiros conversem sobre seus gostos, limites e expectativas em relação ao sexo e intimidade. Só assim poderão estabelecer um relacionamento saudável, baseado no respeito mútuo. Não existe certo ou errado, desde que ambos estejam confortáveis e de acordo. Cada casal deve definir suas próprias regras, desde que não prejudiquem ninguém. O importante é haver confiança, honestidade e consideração pelo outro.
anônimo
01/07/2024 14h58
Não
01/07/2024 16h50
Acho q não
01/07/2024 12h48
Não, quem se importa com isso é doente
01/07/2024 12h37
É um problema enorme, seja num relacionamento ou fora dele, mas não considero traição, vejo como um vício.

Esse acesso fácil a pornografia trouxe a tona o quão prejudicial ela é. As pessoas deturpam seu senso de intimidade por causa das experiências que tem se masturbando assistindo pornô. Nada mais é normal entre o casal, é algo que pode facilmente acabar com um relacionamento.
elas respondem
01/07/2024 13h43
Sim. Acho desrespeitoso... Significa que a pessoa não me acha suficiente, então para trair com qualquer pessoa da rua será fácil.
01/07/2024 12h54
Sim, com certeza.
01/07/2024 14h42
Não.
anônima
01/07/2024 17h12
Sim
01/07/2024 16h47
Não, mas também não quero saber que ele anda vendo essas coisas.