Olá, Senhores(as)

O caso é o seguinte meu colega tem 29 anos, e ficou (segundo ele foram só alguns selinhos) com uma garota de 12 anos (aconteceu só selinhos), o pai da menor esta amedrontando o meu colega falando que vai expor isso na Delegacia, meu colega esta assustado, ficar apenas 1 dia com a menor é considerado crime? E continua sendo um crime mesmo se prova que a menor queria esses selinhos? E roubou esses selinhos dele?

elas perguntam
23 11
eles respondem
02/07/2024 07h04
Um cara de 29 anos dando selinho numa criança de 12, vai tomar!!!
02/07/2024 04h04
Sei que é textão, mas leia pois é muito importante!

Moça, se o pai da menina insistir e decidir levar o caso adiante, isso pode se tornar algo muito sério. Para o estado, menores de idade não possuem discernimento para esse tipo de decisão, então a responsabilidade recai sobre o maior de idade. Do ponto de vista legal, ele pode ser acusado de aliciar uma criança, o que pode resultar em até 10 anos de prisão. Se foi apenas um selinho, é menos provável que ele seja condenado. Ele também pode alegar que não sabia a idade dela, e a falta de provas de que ele tinha conhecimento da idade pode estar a seu favor.

AGORA MUITO IMPORTANTE.

Existe um golpe chamado Sextorção que está se tornando comum. Nele, os criminosos simulam essa situação: pegam uma mulher maior de idade e alegam que ela é menor. Depois, fingem ser o pai da menina e ameaçam a vítima para extorquir dinheiro. Às vezes, afirmam que a polícia está atrás da pessoa ou que são criminosos e que vão matá-la.

Um exemplo grave é o de um jovem de 22 anos que acreditava estar sendo acusado de pedofilia, com um B.O. contra ele. Um golpista fingia ser policial, pressionando-o a fazer pagamentos e transferências via PIX. O criminoso tirou mais de 20 mil reais em dois meses, e o jovem, sob intensa pressão psicológica e endividado, acabou tirando a própria vida.

Portanto, este é um golpe muito sério.

Diga ao seu amigo:

1- Não ter medo e manter a calma.
Não transferir dinheiro para ninguém sem a presença de um advogado.
2 - Não discutir ou tentar negociar com supostos familiares ou acusadores.
3- Esperar uma intimação oficial, caso seja acusado, e não tentar resolver sozinho.
4- Ligar para o 197 e verificar se há algum B.O. contra ele, explicando a situação com sinceridade para a polícia civil.
anônimo
02/07/2024 03h37
Ele tá frito em pouca banha
02/07/2024 13h43
Menor de 14 anos não tem poder de consentimento. Qualquer ato libidinoso envolvendo uma criança de 12 anos é crime.
Dito isso, seu amigo vai virar marmita dos manos na cadeia. Farão fila na hora do banho do presídio para deixá-lo com o culo arrombado igual buraco de tiro de 12. Isso, se ele tiver a sorte do pai dela não resolver tudo sozinho antes dele ir em cana.
anônimo
02/07/2024 04h17
já era, vai pro xilindró
02/07/2024 10h09
Crime, pela a lei teria q ter ao menos 14 anos e com a autorização dela.
Isso e classificado como pedófilia

Tanta mulher por aí, pra que isso?!!
02/07/2024 09h49
Menor queria...kakakaka
Se vc estiver ao lado de uma criança querendo colocar a mao numa panela com gordura quente vc vai considerar normal ela ter pelo menos uma queimadinha ja que desejava enfiar a mão la...
Pow.
Isso é abuso infantil.
Relação com pessoas abaixo dos 14 anos é abuso.
Tem código penal sobre isso.. artigo 217A
Enfim..
02/07/2024 08h46
É crime. E não existe o “a menina queria selinho do maior de idade”. Menores de 14 ainda não tem poder de consentimento…ou seja, se o pai dessa menina for na delegacia, já era.

Estava com preguiça de escrever o que a lei entende, então pedi para a IA gerar

No Brasil, as leis sobre abuso sexual de menores são bastante rigorosas. De acordo com o Código Penal Brasileiro, em especial o Artigo 217-A, é crime ter qualquer tipo de ato libidinoso com menores de 14 anos, independentemente do consentimento da menor. Isso inclui beijos de natureza sexual, como os "selinhos" mencionados.

O artigo 217-A estabelece que:

> "Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos:
> Pena – reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos."

Portanto, mesmo que a menor tenha consentido ou até mesmo iniciado o contato, a responsabilidade recai sobre o adulto, que tem o dever legal de evitar qualquer tipo de comportamento sexual com menores de 14 anos. O consentimento da menor não é considerado válido perante a lei, e a alegação de que a menor "roubou os selinhos" não isenta o adulto da responsabilidade criminal.

Se o pai da menor decidir denunciar o caso à Delegacia, o colega mencionado pode enfrentar sérias consequências legais. É altamente recomendável que ele procure imediatamente um advogado para obter orientação jurídica adequada e se preparar para qualquer processo legal que possa ocorrer.
02/07/2024 03h40
É crime, segundo a lei só não é crime a partir dos 14 anos completos, antes disso é crime. Ele tá ferrado.
02/07/2024 08h43
Foi sim
02/07/2024 13h34
meu Deus ele é muito Burro! vcs nao pesquisam sobre leis no google nao?? plmr de Deus, se ela tivesse 14 anos e tivesse consentido, ai tudo bem, mas ela é menor de 13 anos e oq um marmanjo quer com uma pirralha de 12 anos?
02/07/2024 09h57
Eu já teria denunciado o meliante e dado uma surra na filha vagabundinha.
02/07/2024 13h20
Esquece, esse aí ja se fodeu. Agora é esperar o devido processo legal e virar putinha de bandido na cadeia.
02/07/2024 13h42
É pedofilia, e se deu os selinho é porque queria mais, tem mais é que se fuder.
02/07/2024 04h16
Relaxada vai virar mulher
02/07/2024 13h10
Isso q da se envolver com menor. Eu tenho muito amor ao meu rabo pra botar ele em risco
02/07/2024 14h00
Sim foi crime, 12 anos é criança, não existe isso dela querer é "roubar" selinhos dele. O que esse marmanjo tava fazendo com essa garota. Tem mais é que se fuder.
02/07/2024 13h10
Daqui a pouco aparece pedófilo falando que a criança de 4 anos pediu pra participar de orgia BDSM.
02/07/2024 09h04
Crime por ele ser doente? Isso é caso de levar pra o caps
02/07/2024 13h23
Não sei o que posso dizer ... Você crê que isto não deveria ser um crime?
02/07/2024 13h17
É crime sim. Da pra tipificar uns dois
elas respondem
02/07/2024 03h34
Mano, 12 anos é criança... Minha irmã de 13 anos é tão inocente.... Espero que o pai dela vá mesmo na delegacia, cara sem vergonha.
02/07/2024 13h11
Tomara que tome no cu esse seu amigo, 12 anos é uma criança.
02/07/2024 06h59
seu colega de 29 anos precisa procurar ter bom senso e de maneira nenhuma deveria "ficar" com uma criancinha de 12 anos. Se eu fosse a mãe dessa menina já teria ido à delegacia denunciar o pedófilo
02/07/2024 09h09
O cara é um pedofilo de merda, tem mais que se ralar mesmo. E pode ir preso sim, tomara que o pai desta menina leve adiante o caso para este seu colega pedofilo aprender a não se meter com criança.

"1ª turma do STF considera estupro beijo em criança de 12 anos
O colegiado manteve a condenação do réu pelo crime de estupro de vulnerável, seguindo a opção legislativa clara nesse sentido e a interpretação do STJ no caso concreto."

https://www.migalhas.com.br/quentes/410322/1-turma-do-stf-considera-estupro-beijo-em-crianca-de-12-anos
02/07/2024 10h06
Óbvio q é! Seu colega é um pedófilo!
Sinceramente? Espero q a polícia não o pegue, esse pai tem que procurar os bandidos, tribunal do crime é muito mais justo com esse tipo de escória da sociedade!
02/07/2024 13h22
Foi. Que nojo
02/07/2024 13h32
Delegacia? Sorte a dele. Pois se isso tivesse acontecido cmg minha família ia mandar matar ou no minimo uma violência física.
Pedofilia é crime e mto nojento!!!
anônima
02/07/2024 13h16
12 anos é quase uma criança
o errado é o cara q foi da trela pra isso
02/07/2024 13h03
Foi sim.
Wy-
02/07/2024 13h11
O que pode acontecer é esse pai inventar mais coisas e seu colega ser preso injustamente
02/07/2024 13h08
É óbvio que é crime, vai se fuder!
Pergunta cretina!
O que diabos um marmanjo de 29 anos vê numa menina de 12?
Não tem essa de selinho roubado não!
Tu e ele estão tentando justificar o injustificável. Quando um não quer, dois não brigam!
A propósito, por que tá tentando tanto defender esse cabra em comentários?
Sei não, tu deve ser o tal sujeito usando conta feminina, querendo achar um meio de se safar.