Eu treinava com pesos a 1 ano e 2 meses na academia, porém a uns 4 meses atrás fui abaixar dentro de uma van apertada pra pegar uma moeda pra uma tiazinha e quando levantei fiquei com uma dor terrível nas costas, essa dor durou 4 meses e erradiou para varias partes das costas, tomei tudo que eu podia tomar de anti-inflamatório e analgésicos nesse período e nada de sarar, já tava achando que iria ficar com essa dor pra sempre, quando foi semana passada do nada acordei sem essa com essa dor bem fraquinha, e hoje ela simplesmente sumiu e o pior que o ortopedista que eu marquei pra o dia 10 agora só por causa dessa dor e do nada ela vai e sara, provavelmente isso foi uma lesão, queria muito já voltar a treinar pq minha cabeça fica uma bomba relógio quando não treino, alguém que já teve essa experiência poderiam me ajudar ? Vou ao médico mesmo assim dia 10 ? Volto a treinar ? Qual a melhor forma de voltar a treinar ? Queria todas as dicas possíveis !

eles perguntam
4 5
elas respondem
02/07/2024 21h07
Começa de leve
02/07/2024 21h09
Volte a malhar apenas qdo o médico te examinar e liberar.
02/07/2024 21h36
Vc passou 4 meses com dor e só agr procurou um médico? Coluna é coisa séria, minha mãe ficou 8 meses de cama por causa de um movimento errado na academia com um peso leve!
Vá ao médico mesmo assim para saber o q é isso, melhor prevenir, do que remediar.
03/07/2024 00h58
Espere dia 10, não volte a treinar sem recomendação médica. Vc pode piorar novamente ou sofrer uma lesão pior. Melhor esperar mais uns dias do que se foder vários meses ou para sempre
eles respondem
02/07/2024 21h08
A melhor dica possível é fazer exames. Vai que lesionou e ao voltar piora. Daí nunca mais... Melhor garantir e depois voltar devagar.
anônimo
02/07/2024 21h08
Pode começar sim, de leve.
02/07/2024 21h09
Vá ao médico mesmo assim catzo
Faça um exame de imagem de repente
E vai voltando de leve na academia sim com bastante cuidado nos exercícios que envolvem lombar
03/07/2024 00h59
Desiste, isso não é pra você. Não aguenta nada.