Conheço vários engenheiros desempregados e os que estão empregados ganham pouco salários que não chega a R$ 5.000,00. Eu trabalho de eletricista numa empresa que presta serviço para a distribuidora de energia do meu estado, eu tenho apenas o ensino fundamental completo recebo um salário de R$ 2.800,00 e o meu supervisor (Engenheiro Eletricista) recebe salário de R$ 4.000,00 ou seja apenas R$ 1.200,00 a mais que eu que sou praticamente um analfabeto (já eu não tenho nem ensino médio completo) . O cara se fudeu 5 anos em um curso superior numa universidade federal, gastou dinheiro com material de estudo para ganhar R$ 1.200,00 a mais que um semi-analfabeto que nesse caso sou eu.
Fora que muitos engenheiros com diploma engavetado. Eu vi um levantamento da confederação nacional da indústria que 680 mil engenheiros não trabalham na área de formação.

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
02/07/2024 21h51
Como o @Bolachito disse "Muita oferta pouca demanda= salários baixos". A maioria dos engenheiros que eu conheço estão trabalhando de motorista de Uber.
anônima
02/07/2024 22h09
Não sei!
eles respondem
02/07/2024 21h52
Muita oferta, pouca demanda = salários baixos.
04/07/2024 22h32
Oferta e demanda. Quase não há indústria no Brasil.
O povo reclama dos donos de empresas, mas não entendem que dependem deles para ter emprego.
02/07/2024 22h54
Não consigo entender
anônimo
04/07/2024 22h13
Engenheiria é uma área saturada, muitos formados e poucas vagas. Igual direito, administração, arquitetura e demais áreas.
ffm
04/07/2024 22h17
Provavelmente tem mais gente querendo trabalhar nessa área do que emprego, simples assim, se tivesse muito trampo o pessoal ia tentar te segurar ou contratar te oferecendo mais dinheiro