Considero em parte que eu era feliz porque não tinha que trabalhar e nem pagar boleto, não tinha preocupações de adultos. Kkkkk mas sofria com as preocupações de ser pré/adolescente na época.
Quem nasceu nos anos 2000 pensa exatamente o contrário.
Nasceram nos anos em que tecnologia, medicina e a acessibilidade aumentaram bastante.
Outros que viveram os anos 90 pensam o mesmo.
Período trevoso foi o ano de 2020, com mortes, fome e caos. Hoje há uma certa normalidade.
Isso é idealismo. Mas foi uma boa época. Commodities bombando, geral da classe baixa entrando nas universidades, conseguindo financiamento pra carro, moto, casa. Descoberta do pre-sal, Brasil sede de Copa, Olimpíadas. Como diria o finado Paulo Guedes, até empregada indo pra Disney, uma farra danada.
Na música ainda havia diversidade nas paradas. MTV ainda tinha uma baita influência na cultura. Molecada entrava no meio musical graças ao Linkin park, por aqui Charlie Brown. Era trilho sonora do CS na Lan house. Pena que depois do American Idiot do Green Day veio a desgraça emo. Ali percebi que a festa tava ficando estranha. Hoje eu sei quem é BTS, Luisa Sonza, Ana Castelo, mas nunca ouvi.
Seleção Brasileira ainda impunha respeito:
MSN, Orkut, blogs (saudades do meu TUMBLR), YouTube tava engatinhando. Melhores redes sociais, era o equilíbrio perfeito. Ainda não havia a profissão de influenciador digital, ou seja, nada de celebridades e subcelebridades nos fóruns biscoitando. Nada de grana. A galera compartilhava música, filme, legendava os Naruto tudo por vontade. Respeito.
Ainda havia leitura. Revistas. Hoje em dia é short de YouTube, ou postagem em twitter que cairá amanhã no esquecimento. Eu adorava ler a mundo estranho, Galileu, superinteressante. Hoje em dia revista só aquelas Claudia de 2002 em sala de espera.
Geral queria tocar instrumento. Escolas de música. Hoje é tudo aula online.
A pirataria dos dvds. O que impulsionou Tropa de Elite foi o piratex. Todo pobre tinha um bomba pacth, god of war. Eu lembro de dia sim dia não comprar filmes e jogos no camelô na frente de uma agência do banco do brasil que ficava no caminho de casa. Saudades do vendedor, melhor que qualquer crítico de YouTube atual. "Meu patrão, assista esse REC, melhor que Exorcista! Vai na fé...Ó O FILME! TITANIQUI! CLIN IXTIWOODI! CARNAVAL BRASILEIRINHAS! CINCO REAL! 3 POR 10!
claro q sim, antigamente as mães brigavam para nós voltarmos pra casa pq ja tava tarde e a gente ja brincou mt tempo la fora, hj em dia as mães brigam para que os filhos saem de casa
porra..
tava procurando umas paradinhas aqui e vi os emails de 2008 da webjet
kakakakakkaak
tomar no cu meu..
viajando pra sp por menos de cem reais.
era só jogar a mochila nas costas e tchau..
2005 começando a fazer teatro... 2006 trabalhando com produção teatral.. tava baum.. mas era inocente demais.. kakkak deixando de ser crente kkakakaka
tá muito melhor hoje. pqp
só pelo poder de argumentação que tenho hoje.. c ta doido.
voltando na coisa sobre felicidade..
o que é preciso pra ser feliz?
o pouquinho que o lulinha deixou nós pobres nos diverrtimos endividando igual maluco comprando tudo kakakakk
todo mundo consumindo..
foda
essa desgraça de dinheiro faz parte da felicidade. não tem jeito.
que todos nós pobres passemos por isso de novo né
num dá pra ficar só na parte de roer osso não
bora gozar, gente.
Cara, antes de terem smartphones as pessoas se aproximavam mais uma das outras, tinha mais calor humano. As pessoas não estavam afogadas em informação e a dopamina delas era totalmente equilibrada, então buscavam se comunicar mais, buscavam estar socialmente ativos sem se preocupar com muita coisa boba como hoje em dia, eram dias que não podemos replicar hoje.
Balela, isso é saudosismo ... todas as épocas tem suas facilidades e seus problemas, as vezes só são um pouco diferentes. Melhor ou pior é questão de "em que" e tbm de ponto de vista.
Melhor que hoje em alguns aspectos sim, saudades dos carros da Mercedes-Benz e BMW, todos tração traseira, a maioria tudo 6 cilindros e V8, não tinha lixos de SUV de porta de shopping e nem carro elétrico também, o mundo não era tão degenerado, não tinha cultura de funk solidificada ainda e etc, mas não tinha a facilidade de acesso a músicas em qualquer lugar igual hoje, mas em contrapartida temos um maior controle digital do sistema e do governo sobre a população em virtude dos meios de pagamentos digitais por cartões e pix entre outras coisas.
Embora fosse melhor que hoje na maioria dos aspectos, também não considero que foram épocas perfeitas, pelo menos pra mim sabe.