elas respondem
Foi há quase 20 anos, me lembro bem pouco. rs
Mas basicamente pediu exames de laboratório, ultrassom e examinou meus peitos. E só.
A primeira foi bem tranquila, ela me encheu de perguntas e só.
Foi super tranquilo. O exame não incomodou como eu achei q fosse.
Entrei, ele fez uma série de perguntas, tipo: idade, qtos parceiros sexuais... depois, foi me examinar (fazer os exames ginecológicos de rotina) e passou mais alguns exames para eu fazer. No geral foi bem tranquilo.
Tensa. Tudo de ruim, um verdadeiro combo da vergonha: Fui com minha mãe pois eu era menor de idade pois estava com uma suspeita de um problema de saúde (o que foi confirmado), tive a resposta do problema de saúde e pra completar a minha vergonha, ele me fez a famosa pergunta pessoal que todo profissional da área faz para a paciente e quando virei as costas minha mãe me desmentiu na cara dura e ele levou na esportiva brincando comigo por eu ter "mentido" ¬¬ . Foi constrangedor!
Sobre a endometriose, eu tive e agora estou curada e muito bem, sofri horrores com essa doença com fortes cólicas, jorrava sangue por mais de 1 mês sem parar, descia aqueles sangues bem grossos parecendo mais um aborto durante o banho e umas dores que vinham até as costas um verdadeiro tormento. Ainda sim o gineco disse que não era algo muito grave e me passou anticoncepcional para tomar para controlar a doença e tomei vários até encontrar um que desse certo e o mais baratinho do mercado e mais antigo da época da "vovó" ainda. Pra tudo ou quase tudo tem um jeito.
Consulta foi tranquilo, fui aos 11 anos qd menstruei pela primeira vez, ela só conversou e até eu perder a virgindade, nunca fiz exames invasivos, no máximo ultrassom de abdomen, agora o meu primeiro papanicolau foi HORRÍVEL!
A médica foi super de boa, mas eu fiquei me sentindo meio abusada kkk passei uns 3 dias andando estranha, parecia q eu tinha sido operada e eu não estava com dor, só estava traumatizada kkk
Tenho essa suspeita.... Muita dor no período menstrual. Não sei, não fui, ainda não tive coragem.