Porque eles criam normas para proteger os altíssimos salários dos médicos. Fora que parece que lá a mesma instituição não pode fornecer saúde em vários estados devido a lei antitruste.

Eu gosto da lei antitruste americana, mas nessa parte eles falham porque dificulta a existência de instituições mais fortes que poderiam fornecer planos de saúde mais barato.
05/07/2024 17h13
Tá vendo que o Brasil tem muita coisa boa também
05/07/2024 13h18
O Sistema e caro para penalizar o desleixo da população com a própria saúde .
05/07/2024 13h49
meu chefe uma vez me falou que é porque vc nao tem escolha e tem que pagar ...afinal, é sua saúda vida etc que está em jogo.... obs: ele é americano
05/07/2024 13h15
Cara para quem? Pela média dos salários, a maior parte da população pode pagar.
05/07/2024 14h53
Falta de regulamentação e um sistema universal. Basicamente é uma máfia dos planos de saúde, é pegar ou largar. Fora o custo de formação de um médico lá. Além do tempo ser maior. Pega os demais países de primeiro mundo, um médico se forma uns 4 anos mais cedo e recebe em media menos que um médico americano. O custo pra formar é maior? O custo pelo serviço também o será, nào tem pra onde correr.

De todos os países desenvolvidos, é disparado o pior sistema de saúde. Despesas médicas são uma, se não a maior causa dos pedidos de falência. Quase 500 mil famílias falindo por ano. Até a ambulância é paga. 2/3 das plataformas de vaquinha online são para custear despesas médicas. Como dizia meu amigo, ninguém nos EUA infarta só uma vez. O segundo vem quando chega a conta.

https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/brasileira-internada-nos-eua-acumula-divida-milionaria-seguro-viagem-pode-ajudar/

Esse vídeo ilustra bem a situação. Galera britânica ficou peplécta:

05/07/2024 17h12
Também não entendo
anônimo
05/07/2024 17h37
Moro em NY. Pago $300/mes de plano de saude, a empresa paga mais $800.
Meu plano é o melhor que a empresa oferecia. Quando tive covid, fui no posto fazer o teste. Achei que o plano ia cobrir, mas me mandaram a conta depois $250.
O plano só cobre gastos anuais acima de $1500. Se eu gastar menos, sai do meu bolso. Serve mais como um seguro pra não me quebrar pro resto da vida se precisar de algo caro