Eu e minha esposa temos esse valor no momento e moramos em uma cidade bem pequena. Aqui a mão de obra é barata e o material também não é tão caro. Vamos fazer uma casa de quatro cômodos. Estou achando que dá pra eu mudar pra ela e terminar alguns detalhes depois. Vocês acham que vai dar? Qual o valor de uma casa pequena na cidade de vocês?
Já tenho o terreno também

eles perguntam
5 7
elas respondem
05/07/2024 18h28
Moço, eu moro no coração de Sp, 30 mil não cobre nem os pedreiros! Se onde vc mora é pequeno talvez de certo!
eye
05/07/2024 18h31
Depende, já está tudo planejado?
anônima
05/07/2024 18h52
Se for bem simples da sim, o bom é que vc já sai do aluguel e pode investir esse dinheiro. Se tiver paciência, vale a pena sim.
anônima
05/07/2024 21h29
Só se for um quarto e um banheiro e olhe lá.
06/07/2024 07h22
Da sim, mais fazendo junto um empréstimo já ajudaria bastante, a não passar aperto na obra
eles respondem
05/07/2024 18h46
Só se fizer de papelão
05/07/2024 18h26
o Brazeel é diverso, e os valores variam bastante, mas duvido que você suba uma casa de alvenaria, mesmo sem laje, apenas com telhado, rebocada, 4 cômodos, 1 banheiro, cozinha, com este valor.
Suponho que só em material já passa disso se vc contar o básico: areia, brita, cimento, aço, tijolos, madeiramento, telhas, elétrica, hidráulica, pisos e revestimentos...
05/07/2024 18h30
Depende do estado que vc mora, e dos detalhes que queira na casa.
05/07/2024 21h30
Acho bem difícil
05/07/2024 21h31
Cara, da para iniciar uma casinha pequena já q vcs tem o terreno. Mas deixar pronta não dá não...passa longe!
05/07/2024 21h33
Não sei onde vc mora e nem tenho idéia de preço mas acho difícil.
Nesse valor mais vale vc comprar e colocar uma casa pré fabricada bem na frente do terreno e ir construindo nos fundos, ou o contrário, coloca a casa pre fabricada nos fundos e vai construindo a casa de alvenaria na frente
Aqui na grande Florianópolis uma casinha de madeira minúscula pré fabricada deve estar custando uns 20 mil, com mais a mão de obra, e não sei se parte elétrica e hidráulica estão inclusas, então resumindo, por aqui vai quase ou todos 30 só pra fazer uma casinha de madeira bem mais ou menos.