Até pq o remédio é caro. Uns 80 reais para no fim não ter efeito.

elas perguntam
7 7
eles respondem
05/07/2024 22h46
Uma pessoa pode processar outra pessoa ou outra empresa mesmo sem motivo.
Se ela vai ganhar a causa, são outros quinhentos.
05/07/2024 22h47
Leia a bula.
Se ela te der 100% de certeza de não engravidar, pode sim.
Mas leia a bula inteira primeiro, compreenda o que ela e diz e só depois decida se pode ou não.

Coisa que eu duvido que vá fazer, pq o certo seria já estar feito ao invés de estar perguntando aqui.
anônimo
05/07/2024 23h01
Levar leitada no xibiu custa caro fia... negocio é usar esse tempo q c vai gastar pra comprar fralda, aceite a realidade
06/07/2024 06h50
Leia a bula!
06/07/2024 06h52
O único método contraceptivo que dá 100% de chance de engravidar é não transar, então não dará certo essa sua tentativa, pois o medicamento não te dá garantia integral de que você não irá engravidar.
06/07/2024 06h52
Acredito que não, porque esses medicamentos não são 100% seguros.
elas respondem
05/07/2024 22h50
É claro que não.
Até pq o mal uso da pílula tbm faz perder a eficácia.
Além disso, nenhum AC garante 100% da sua eficácia, mas se for tomada do jeito certo as chances de engravidar são mínimas. Por isso é importante ler a bula. Lá tem o passo a passo de tudo, inclusive sobre em quais situações é preciso repor a pílula justamente pra não cortar o seu efeito. A bula tá aí! Não vem de enfeite na caixa.
anônima
05/07/2024 22h45
Sim
05/07/2024 22h46
Acho que perde a causa, pq já especificam que a eficácia não é de 100%.
eye
05/07/2024 22h56
Não sei não
anônima
05/07/2024 22h57
Não,mas vou dar outro exemplo Se o homem fez a vasectomia, e após o procedimento ele engravidar a mulher ele pode processar o hospital? A resposta é não pq, é necessário esperar 90 dias após o procedimento para dispensar outro método contraceptivo, é necessário fazer o exame de espermograma para confirmar a esterilização.
A vasectomia tbm tem eficácia de 99%.
anônima
06/07/2024 01h48
Não, por não ter como mostrar 100% de nexo causal (tipo não tem como provar totalmente que foi erro do AC, pode ser porque fulana não tomou direito, pode ser que fulana tome outros remédios que diminuem ou cortam total o efeito do AC, pode ser que tal organismo se proteja com alguns ACs e outros não, e o AC não promete 100% de eficácia, não tendo a chamada "obrigação de resultado", que só ocorre quando alguém GARANTE que coisa x VAI acontecer).
06/07/2024 06h30
Poder pode. Mas se vai ganhar a causa, só a Justiça mesmo quem vai dizer.