Sou estudante de medicina do décimo semestre, irei alertar as mulheres aqui, faz 1 mês que voltei do Amazonas, eu fui voluntária em comunidades ribeirinhas, oq eu mais notei foi crianças com problemas chamado espinha bifida

É uma má formação devido a falta de b9, é uma vitinamina crucial na formação da medula espinhal, então meu conselho é: se forem engravidar tomem b9 ou vai no médico ver se tem suficiente no seu corpo, vende em farmácia b9

elas perguntam
9 7
eles respondem
07/07/2024 13h43
Já parou pra pensar que vc estava trabalhando com comunidades diferentes da média geral? Miséria, consequente desnutrição? Alimentação regular, estar acima da linha da miséria, não provoca esse tipo de endemia
08/07/2024 17h40
O ácido fólico (vitamina b9) é encontrado em abundância em:

Vegetais de folha verde: Espinafre, couve, brócolis, quiabo cozido, espinafre cozido, soja verde cozida
Frutas: Laranja, limão, lima, toranja, manga, banana, abacate, tomate, melão
Leguminosas: Feijão, lentilha, soja, amendoim
Outros alimentos: Fígado, ovos, carne, peixe, cogumelos, levedo de cerveja, grãos integrais como arroz integral, quinoa, aveia e cevada, laticínios

Vitamina sintética é só uma forma de tornar a nossa urina mais valiosa.
07/07/2024 15h10
prefiro ter um pokemon
07/07/2024 15h11
Agradeço, irei comprar.
07/07/2024 13h44
E o que esse problema causa?
anônimo
07/07/2024 13h46
Dizem que vacinas também estão causando má formação sabe.
07/07/2024 15h25
Mas que coisa.
08/07/2024 14h32
Vc fez parte da missão amazônia?? Eu tenho muita vontade de ir, estou me programando, inclusive.
elas respondem
07/07/2024 15h09
Por isso que o programa Mais Médicos é extremamente importante. Possibilita que comunidades como esta e indígenas tenham acesso a médicos, alguns com treinamento para lidar com intercorrências e com a cultura local. Algumas regiões do país carecem de médicos principalmente nas áreas da pediatria, geriatria e obstetrícia. Há de se dizer que indo ao médico - ao obstetra no pré-natal normalmente há indicação de complemento alimentar, polivitamínicos. O mais comum é o sulfato ferroso. Medicamentos esses que podem ser obtidos pela Farmácia Popular.
07/07/2024 13h42
obrigada, eu quero engravidar um dia.
anônima
07/07/2024 13h48
Eu tomei durante a gravidez.
07/07/2024 13h42
Ñ desejo engravidar, próximo
07/07/2024 13h45
Não pretendo engravidar, próximo
07/07/2024 13h43
Obrigada pelo conselho! Vou guardar para quando for engravidar
08/07/2024 15h28
Obrigada pelo conselho.
Assim que se descobre a gravidez, na primeira consulta de pré natal o medico ja enche a gente de vitaminas e vacinas atrasadas. O complicado é quem nao tem acesso ao sistema de saúde ou condições pra comprar as vitaminas pq são caras.