Meu relacionamento com meu namorado e ag ex, não andava bem fazia meses e ocorreram muitas agressões ao longo disso td. Ontem passei o dia inteiro na delegacia fazendo um b.o contra ele e querendo uma medida protetiva mas o fdp da delegacia disse que não havia provas suficientes

Meu olho está ROXO, tinha marca da mão dele em meu corpo, a câmera do condomínio onde eu moro pegou o momento exato onde ele me batia e não tem provas???? País lixo mesmo

elas perguntam
12 4
eles respondem
anônimo
10/07/2024 10h14
Que filho de uma puta, você deixou ele entrar no prédio?
Calma, você mostrou essas coisas na delegacia? Você tem as conversas com ele? Se tiver testemunhas e as lesões no seu corpo, a delegacia TEM que instaurar um inquérito, no mínimo. Violência doméstica é de ação pública incondicionada à representação no ordenamento jurídico. Você pode pedir perícia médica e advogado, ou você mesma pode pedir as filmagens, mostrar lá na delegacia e os policiais não terão outro jeito a não ser INSTAURAR UM INQUÉRITO contra ele. Se eles tiveram as provas e não instauraram um procedimento investigativo, então a delegada tem que ser responsabilizada legalmente por isso.

Como eu te disse no PV, estou disponível para falar. Quando puder, manda uma mensagem. Você já deve saber que eu sinto muito. Mas pelo andar das coisas...por isso recomendei que saísse de casa o mais rápido possível. Se mantenha longe dele, e se possível, troque de número. Pode ser chato, mas infelizmente é melhor do que ter essa maníaco te perseguindo. Já foi na Defensoria?
anônimo
10/07/2024 09h38
Não eh na delegacia que decidem isso
10/07/2024 09h41
Sinto muito, moça! Mas não faz sentido alegarem que não tem provas. Você já tentou entrar em contato com algum advogado? E teria como conseguir testemunhas? Chegou a fazer perícia? Sugiro que filme ou tire fotos das suas lesões, de preferência filme. Solicite ao médico que faça um relatório de lesões para uso criminal e printe conversas e possíveis ameaças. Enfim, boa sorte.
10/07/2024 10h14
Estranho, uma amiga conseguiu facilmente apenas relatando a situação dela. Procure outro departamento para verificar isso
10/07/2024 10h41
Vc fez o exame de corpo de delito ?
anônimo
10/07/2024 12h46
Me passa o numero do REDS pra eu conferir aqui Voce fez corpo de delito? O seu caso foi considerado Maria da Penha? O delegado que tinha poder de dar a medida protetiva ou deveria enviar para o juiz decidir? Explica melhor pra que a gente te ajude nessa. Tinha policial mulher te atendendo? Qual era o nome da escrivã que te recebeu?
10/07/2024 12h54
A melhor medida protetiva é um 38, mas infelizmente, os políticos dizem que só eles tem esse direito, reles mortais estão proibidos.
10/07/2024 13h11
Tenta passar pela assistente social.e vai na civil,delegacia da mulher ta sucateado é um órgão de divisão por esse motivo foi criado
11/07/2024 02h02
Recomendo-lhe colher essas evidências, cópias das câmeras e dos laudos, e procurar a defensoria pública do seu estado (ou um advogado competente, se tiver condições), para analisar quais medidas de proteção de direitos próprios das mulheres podem ser tomadas.
11/07/2024 02h15
Ocorreram muitas agressões e de de repente vc quer tudo pra já?
Daí tá querendo demais
anônimo
11/07/2024 02h34
Se o país funcionasse nem haveria delegacia da mulher
elas respondem
eye
10/07/2024 09h35
Só vão fazer algo quando ele (tentar) te matar.
É é uma situação tensa, mas o primeiro passo você já deu: terminou o relacionamento. Espero que você consiga sua medida protetiva (o que vai ser muito difícil). Boa sorte, porque vai ser um longo processo.
10/07/2024 09h40
A negligência deles é realmente injustificável, especialmente considerando que o objetivo da delegacia da mulher é combater os crimes ocorridos contra o gênero. Suportar tais surras por tanto tempo faz com que muitas pessoas desacreditem do socorro apresentado, em vez de enxergarem, em algumas ocasiões, como uma força imensa por parte da vítima durante anos de abuso. É o famoso: "Por que continuou tanto com ele se apanhava todo dia?" Um pensamento irônico para uma delegacia da mulher, não é? Risos.

Enfim, por esses e outros motivos, é extremamente perigoso, como já sabemos, manter qualquer aproximação ou romantizar o suspeito que apresente traços de comportamento violento. Ademais, espero que a justiça seja feita e que você não retorne ao monstro que tanto lhe feriu.
10/07/2024 10h15
Vá até a defensoria pública e converse com um advogado. Vão te orientar quanto aos próximos procedimentos.
10/07/2024 10h45
Medida protetiva é outra coisa que não serve pra nada.