Estou chateada porque meu ex e eu nos distanciamos de vez. Mas quando éramos casados eu não estava feliz. Nos separamos e eu não fiquei feliz. Continuamos próximos e eu não fiquei feliz. Ele se distanciou de vez e eu não estou feliz. Se ele voltar rastejando eu não estarei feliz.

Com ele fico infeliz e sem ele também. Acho que enlouqueci de vez, não sei nem o que pensar ou fazer mais. Conquistei muitas coisas, estou com 34 anos, mas essa situação está me levando para o buraco.

elas perguntam
15 7
eles respondem
11/07/2024 02h48
Acho que você precisa parar de procurar a felicidade de mão beijada e começar a conquistá-la. Muitos relacionamentos acabam porque você coloca uma meta na sua cabeça: só vou ficar com essa pessoa se ela for assim, assim e assim. Quando na verdade a mentalidade correta é: vou ficar com essa pessoa porque gosto dela apesar de seus defeitos e vou moldá-la para tirar esses defeitos e permitir que ela me molde também para tirar meus defeitos, para que no longo prazo ambos se satisfaçam. Isso se faz com conversa e discussão. O ser humano tem uma capacidade de adaptação que nenhum outro animal possui, com o estímulo certo ele se transforma em menos de 2 semanas e eu aprendi isso ao entrar na academia por influência do meu pai. Isso vale para os relacionamentos também. Se o teu ex não te agrada então tente conquista-lo, deixe esse orgulho de lado e fale pra ele o que você não gosta nele e ofereça soluções para que ele não tenha mais esses defeitos, e se ele tiver uma mentalidade fixa, dizer que ele é assim mesmo e bla bla bla, então tente fazer com que ele adquira uma mentalidade de crescimento ensinando isso que eu te falei agora pra ele, e se mesmo assim ele não não se forçar a mudar porque é arrogante e pouco flexível, aí sim você termina de vez esse relacionamento e esquece ele.
11/07/2024 02h41
Por que não tenta seguir em frente, abrir esse coração para conhecer outra pessoa?
11/07/2024 12h42
a felicidade não depende de outro, depende de si...cliche, mas é a pura verdade, esteja feliz sozinha, e estara feliz com qualquer um que escolher.
anônimo
11/07/2024 23h52
Felicidade depende de que na vida? Por que você tenta buscar significado onde só deveria deixar seguir? Como era sua vida até chegar nessa relação? Por que você está tentando fazer isso ser algo grande em sua vida? Você quer realmente acabar com essa agonia? Ter conquistado muitas coisas torna voce uma conquista? Por que voce não dá um passo além e resolve esses incômodos de verdade? Te falta coragem para seguir em frente? Você quer amadurecer como mulher em que data?
11/07/2024 12h44
Você tem que ser feliz com você mesma
11/07/2024 12h44
Pois é...
11/07/2024 12h40
Fica tranquila, de amor ninguém morre.
Tudo passa, até uva passa.
Na vida tudo é passageiro, menos o motorista e o cobrador.
11/07/2024 12h38
Todo mundo vai coringar um dia, só não sabemos quando
11/07/2024 08h41
A gente só dá valor quando perde
Mas se recuperar o valor some
11/07/2024 08h18
Gatinha desse jeito, vc vai pirar por causa do ex?
Vc é mais, @Guigui_! Não esquente!
Seja feliz por ser poderosa e linda, assim como vc é!
Um Chico Buarque de Holanda pra vc...
============================================
anônimo
11/07/2024 02h51
O médico deve ser consultado
11/07/2024 08h40
Talvez iniciar um novo relacionamento ajudaria a mudar esta situação e te faria se sentir melhor.
12/07/2024 00h09
Sua infelicidade não tem absolutamente nada a ver "com ele" ou "sem ele". Você mesma disse.

Ao contrário do @Pexro438hyf, você não vai moldar ninguém, você pode se moldar, esquece mudar o outro, ou você aceita as questões dele ou não assume.

O mais importante é a interação de parceria, orgulho em uma relação destrói qualquer coisa e idealização romântica também. Seu parceiro antes de ser seu amante/namorado tem que ser seu amigo, a maioria das relações são fracassos porque os pares antes de firmarem um laço de amizade já querem transar, ficar, entram em um tipo de expectativa romantizada em relação ao parceiro.

Relacionamento é subtração, afirmo com toda convicção desse planeta. É você subtrair suas questões e seu ego, seu orgulho, sua vaidade para construir com o outro algo que é maior que os dois. Os dois tem que abdicar para se chegar nesse lugar e agir em cooperação, construir relacionamento amoroso exige um agir generoso, não egoíco.

Mas minha cara, as conexões que você pode criar com outros seres humanos, não deveriam se limitar a um modelo conservador hegemônico da monogamia e também não é só em um casamento que se cria laços com outros. É necessário sim, ter conexões, é isso que traz significado as nossas vivências. Qualquer ser humano precisa de conexões, sejam elas boas ou ruins, somos dependentes disso, mas não precisamos nos limitar ou sermos reféns das relações tóxicas.

Então pense.. vou deixar um poema aqui que eu tenho tatuado na pele, do Ricardo Reis, Fernando Pessoa:

"Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive."

Fica em paz, se cuida!
12/07/2024 18h14
Não tem solução.
elas respondem
11/07/2024 02h53
Ta pondo tua felicidade na mão de terceiros. Terapia, moça.
11/07/2024 12h48
A impressão que passa é que sua vida gira em torno do ex.
Vc tem algum hobby? Tem amigos? Busque coisas, pessoas e situações que goste. Mergulhe no autoconhecimento. Faça terapia. Ocupe sua mente e seu corpo.
anônima
12/07/2024 00h26
É só dar
12/07/2024 00h16
da maneira q vc fala parece n ter jeito, tenta conhecer algm
anônima
11/07/2024 12h43
Meu nome é Ari
11/07/2024 02h49
Faça terapia e corte contato com seu ex, se separou é porque não deu certo, então não tem porquê insistir em manter contato, assim vc nunca esquece.