Infelizmente sim, e sempre foi desse jeito.
As coisas só começaram a mudar unas anos atrás quando criaram os cartões sem anuidade.
13/07/2024 12h22
Se tiver anuidade...sim. cancelar é a melhor opção.
13/07/2024 12h23
Sim.
Vc não usou pq não quis mas como o banco disponibilizou o cartão ele cobra.

Tente solicitar cartão de crédito de bancos digitais, eu uso nubank e acho ótimo.
anônimo
13/07/2024 12h39
vc nao esta raciocinando
13/07/2024 14h38
Se estiver desbloqueado sim.

Se tiver bloqueado, você pode processar a operadora do cartão por estar te cobrando por um cartão que nunca foi desbloqueado ou utilizado.

Lembrando que, a partir da primeira compra com o cartão, automaticamente já passa a valer.

Hoje em dia há muitas operadoras que oferecem cartões sem anuidade a partir de 100 reais. Outros, como aqueles de instituições financeiras que sequer cobram anuidade.
13/07/2024 14h52
Infelizmente sim, mas hoje em dia tem um monte de cartões sem anuidade, faz um desses.
elas respondem
anônima
25/07/2024 14h46
Não é.
Procure o atendimento e solicite o cancelamento do cartão se for viável para vc
25/07/2024 14h46
se ele já for com anuidade, sim